O melhor pedaço da Maçã.

Apple cessa a venda de todos os produtos da Withings, que agora faz parte da Nokia

Logo da Withings - parte da Nokia

Poucos dias após a Nokia abrir inúmeros processos contra a Apple, todos os produtos da Withings — marca que desde abril faz parte da Nokia (uma negociação de US$192 milhões) — foram removidos das lojas físicas e online da Maçã no mundo todo.

Publicidade

Pode parecer “birrinha” por parte da Apple, mas a Nokia veio realmente com tudo para cima dela tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, e nesse caso simplesmente não dá para separar as coisas.

Querendo ou não, isso deve surtir um forte efeito negativo nas vendas dos produtos da Withings. Entre os mais conhecidos estão alguns que têm tudo a ver com os investimentos recentes da Apple em saúde, como balanças, termômetros e medidores de pressão inteligentes.

Algo semelhante aconteceu em 2014 com os produtos da Bose, após a Apple adquirir a Beats. Um certo tempo depois a coisa foi resolvida e eles voltaram a ser vendidos nas lojas da Maçã.

Publicidade

Ao menos por ora, todos os apps da Withings continuam disponíveis na App Store. Mas daí a retirá-los também seria um tanto demais por parte da Apple, já que isso afetaria os próprios consumidores em geral que podem perfeitamente comprar os produtos da Withings em outras lojas.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Tripify, serviço brasileiro que pode lhe ajudar (e muito) nas suas próximas viagens

Próx. Post

Feliz Natal a todos vocês!

Posts Relacionados