O melhor pedaço da Maçã.

Facebook testa recurso que protege conversas do Messenger com Face ID

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Messenger

Alguns dos mensageiros mais famosos do mundo, como WhatsApp e Telegram, já nos dão a opção de protegermos nossas conversas utilizando o Touch/Face ID. O Messenger, contudo, ainda não. Mas isso poderá mudar em breve.

Publicidade

Como informou o Engadget, o Facebook está testando uma nova opção para usuários protegerem os bate-papos com o sistema biométrico do iPhone. Além disso, usuários também poderão definir um período específico em que o app não solicitará uma autenticação novamente, como podemos ver na imagem abaixo:

Messenger com Face ID para proteger conversas

Ainda segundo o site, a empresa está testando o novo recurso de segurança com um pequeno grupo de usuários do iOS, embora esse número possa aumentar em breve — inclusive sendo disponibilizado também para usuários de Android.

Queremos dar às pessoas mais opções e controles para protegerem suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo. É uma camada adicional de privacidade para impedir que outra pessoa acesse as suas mensagens.

Por ser um recurso simples, é bem provável que o Facebook não precise de um período grande de testes para ajustar tudo. Vamos torcer, então, para que uma atualização implementando essa proteção chegue à App Store o quanto antes. 😉


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com reabertura de shoppings, lojas da Apple em São Paulo e no Rio permanecerão fechadas

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: gravar a tela com áudio, qual iMac comprar, backup do AirPort no Google Drive e mais!

Posts Relacionados