O melhor pedaço da Maçã.

“Filmado com iPhone”: Apple divulga novo curta-metragem francês

Em seu canal francês no YouTube, a Apple publicou ontem um curta-metragem da campanha “Filmado com iPhone”. Na verdade, o curta faz parte de uma ação intitulada “Le Jeune Cinéma”, que a empresa descreve da seguinte forma:

Publicidade

Um iPhone. Um minuto. Um filme. Esse é o desafio que oferecemos aos diretores franceses de amanhã. Descubra o primeiro filme da série e dicas para filmar como no iPhone.

O primeiro filme da série foi “Coup de Bol” (“Tijela”), divulgado pela Maçã já há alguns meses. Obviamente, o vídeo é em francês (mas dá para ter uma boa ideia da coisa):

YouTube video
Descubra as aventuras de Oscar no primeiro curta-metragem de Johanna Benaïnous e Elsa Parra. Um filme feito com o iPhone.

Eis o vídeo de bastidores dele:

YouTube video
Descubra como Johanna Benaïnous e Elsa Parra filmaram as aventuras de Oscar no iPhone. Seleção, cores, ângulos, som, acessórios úteis: tudo o que você precisa saber antes de começar.

Ontem, a empresa veiculou o mais novo curta da série, intitulado “La Chaussette” (“A Meia”):

YouTube video
Ele só queria apenas lavar suas roupas brancas… uma meia vermelha causará um encontro inesperado. “A Meia”, um curta-metragem de Frank Ychou feito com o iPhone. Com Isma Kebe, Nagisa Morimoto, Renely Alfred e Samuel Debure. Música original composta por Alix Logiaco.

Além dele, a Apple também veiculou um vídeo falando sobre três técnicas de vídeo criativas:

YouTube video
Descubra como obter o efeito Vertigo, use a ultra-angular de forma criativa e faça uma mudança de foco no seu iPhone.
Com Frank Ychou e Élodie Tahtane, diretor e diretor de fotografia de “A Meia”, um curta-metragem feito com o iPhone.

E, para fechar, eles também publicaram um vídeo ensinando a fazer uma filmagem cinematográfica usando segredos de profissionais:

YouTube video
Para filmar como no cinema com o seu iPhone, descubra os segredos das filmagens de “A Meia”, um curta-metragem feito com o iPhone. Com Frank Ychou e Élodie Tahtane, diretor e diretor de fotografia de “A Meia”.

Curtiram? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dominando o Monitor de Atividade do macOS

Próx. Post

Telegram para macOS ganha melhorias em GIFs; Scanner Pro agora remove sombras de documentos

Posts Relacionados