O melhor pedaço da Maçã.
OWC Atlas CFexpress Card Reader

OWC lança leitor de cartões CFexpress com ultravelocidade

Embora tenham caído em desuso, os cartões de armazenamento ainda são bem utilizados, principalmente entre profissionais de foto e vídeo — e um grande desafio para eles continua sendo a velocidade de transferência, que é muitas vezes bastante limitada.

Publicidade

O recém-anunciado leitor de cartões OWC Atlas USB4 CFexpress, no entanto, chega para resolver de vez esse problema e acabar com a limitação dos leitores de cartões CFexpress tipo B atuais. Eles não são capazes de acompanhar as velocidades dos cartões Atlas CFexpress 4.0 Tipo B, o que faz com que a experiência com a fase de transferência dos arquivos para outra unidade de armazenamento seja bem inferior à da captura.

Para se ter uma ideia, até mesmo os leitores de cartões Thunderbolt só podem transferir dados a até 1.500MB/s, o que equivale a menos da metade da velocidade suportada pelos cartões Atlas mais poderosos. O novo leitor de cartões da OWC, por sua vez, suporta velocidades de transferência que o tornam perfeito para uso com esses cartões da empresa.

YouTube video

De acordo com a OWC, o leitor Atlas USB4 pode transferir arquivos até 2x mais rápido que um leitor com suporte a Thunderbolt e é 4x mais veloz que um leitor USB-C de 10GB/s. Isso é o suficiente para oferecer a velocidade de transferência total dos cartões Atlas Ultra CFexpress 4.0 Tipo B, visto que os testes da empresa registraram velocidades de leitura de mais de 3.300MB/s.

Bastante compacto, a ponto de caber em um bolso, o leitor possui um corpo resistente em alumínio e conta com um dissipador de calor eficiente em seu interior para um melhor gerenciamento térmico. Ele também acompanha um cabo USB-C e conta com um mecanismo inteligente para fixá-lo bem à porta dos dispositivos em que serão inseridos, garantindo uma escrita segura.

Versátil, o leitor pode ser utilizado em praticamente qualquer dispositivo que conte com uma porta USB-C — incluindo conectividade plug & play com Macs equipados com USB4 e Thunderbolt 4, bem como iPads e PCs com Windows.

Publicidade

O produto já está disponível por US$100 na loja online da fabricante.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o AirPrint não estiver funcionando?

Próx. Post

IA generativa já estaria sendo usada por agentes de suporte da Apple

Posts Relacionados