O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha como acontecerão os laboratórios remotos da WWDC20; Design Awards serão entregues no dia 29

A natureza remota do evento requer alguns ajustes
Wallpapers WWDC20 para iPhone

A Apple está fazendo de tudo para que a WWDC20, que começará na próxima segunda-feira e será realizada de forma totalmente virtual pela primeira vez na história, seja a mais parecida possível (qualitativamente falando, pelo menos) com a experiência presencial de sempre. De qualquer forma, alguns ajustes precisam ser feitos pela própria natureza remota do evento.

Publicidade

O primeiro ajuste é o dos Consultation Labs, os laboratórios nos quais desenvolvedores podem agendar sessões individuais com engenheiros da Apple para receber orientações específicas e tirar dúvidas em uma série de assuntos. Obviamente, como não haverá evento presencial este ano, os Labs de 2020 ocorrerão também de forma totalmente remota.

Mais precisamente, as consultas ocorrerão por meio da plataforma Cisco WebEx, onde o desenvolvedor poderá compartilhar a tela do seu dispositivo com o engenheiro da Maçã para realizar ações enquanto é orientado. Os Labs serão realizados entre os dias 23 e 26/6, e poderão ter entre 10 e 55 minutos de duração.

A solicitação de agendamento das consultas pode ser feita por membros do Apple Developer Program, do Apple Developer Enterprise Program e dos vencedores do Swift Student Challenge. As solicitações serão realizadas sempre no dia anterior ao da consulta em si: na segunda-feira (22) elas poderão ser feitas das 19h30 às 22h; de terça a quinta-feira, das 10h às 22h (no horário de Brasília). Os desenvolvedores que tiverem suas solicitações aceitas receberão a confirmação por email com todos os detalhes da chamada.

Seguindo pelas mudanças de 2020, a Maçã confirmou que o novo Fórum de Desenvolvedores será lançado no dia 18/6 (esta quinta-feira). O espaço será totalmente redesenhado para as interações virtuais e, a partir da próxima segunda-feira (dia de início da WWDC), os desenvolvedores poderão conectar-se também com engenheiros da Apple para discutir assuntos da conferência.

Publicidade

Por fim, a gigante de Cupertino anunciou a data dos Apple Design Awards 2020. A premiação, que prestigia os melhores aplicativos e jogos do ano, será entregue no dia 29/6 (segunda-feira) — marcando uma diferença no cronograma tradicional da Maçã, que costuma realizar o evento ainda durante a WWDC. Nós, claro, ficaremos de olho.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Apple Developer ganha versão para Mac e novos recursos

Próx. Post

Mapas da Apple adicionam dados de transporte público em tempo real e “Olhar ao redor” a mais localidades

Posts Relacionados