O melhor pedaço da Maçã.

iPhone dobrável teria duas telas sem recortes e design semelhante ao do iPhone 11, diz leaker

Ou seria um iPad dobrável? 😉
Conceito de iPhone dobrável

Nós já vimos uma série de conceitos e designs que imaginam como o tão falado iPhone (ou iPad?) dobrável seria, a maioria deles no esquema de outros gadgets dobráveis que já foram lançados, como o Galaxy Fold, da Samsung, e do Mate Xs, da Huawei.

Publicidade

Entretanto, novas informações divulgadas pelo leaker Jon Prosser sugerem que a Apple seguirá um caminho diferente do das suas rivais, presumivelmente para contornar os problemas que muitas delas enfrentaram com seus primeiros dobráveis. Além disso, o dispositivo teria bordas de aço inoxidável semelhantes às dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, bem como nenhum recorte na tela.

O iPhone “dobrável” da Apple não é realmente dobrável. 🧐 O protótipo atual possui dois displays separados por uma dobradiça. Bordas arredondadas de aço inoxidável, como o design atual do iPhone 11. Sem recorte — uma pequena testa na tela que abriga o Face ID.

Muitas pessoas fizeram comparações com outros gadgets que possuem duas telas separadas, como o designer Ben Geskin, que lembrou do LG G8X, lançado no ano passado.

Contudo, Prosser diz que não parecerá que a Apple “colocou dois telefones juntos”:

Publicidade

Os memes são engraçados — mas não parece que eles colocaram dois telefones juntos. Embora sejam dois displays separados, quando eles estão estendidos parece bastante contínuo e sem uma divisória.

Se isso realmente se concretizar, a Apple certamente evitará uma série de problemas ao não implantar o display sobre a dobradiça, o que também pode ser atribuído a uma patente registrada pela companhia em fevereiro passado. Ademais, ela também contornará o possível problema de abrir e fechar repetidamente o dispositivo, o que induz ao desgaste do material do display em torno da dobra.

Como é possível notar, tudo indica que a Apple estaria na fase de prototipagem de um suposto iPhone dobrável, mas isso não significa que a empresa pretende lançar um produto assim, já que vira e mexe ela testa novos produtos para ver se vale a pena investir em determinada tecnologia. Esses protótipos geralmente são patenteados pela Maçã por segurança — e não porque a companhia planeja de fato comercializá-los.

Só o tempo dirá…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro de 16″ agora pode ser personalizado com uma GPU AMD Radeon Pro 5600M [atualizado: Kit de SSD para Mac Pro]

Próx. Post

Apple agora dá AirPods de brinde na sua promoção “Volta às Aulas”

Posts Relacionados