O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de iPhone dobrável

iPhone dobrável teria duas telas sem recortes e design semelhante ao do iPhone 11, diz leaker

Ou seria um iPad dobrável? 😉

Nós já vimos uma série de conceitos e designs que imaginam como o tão falado iPhone (ou iPad?) dobrável seria, a maioria deles no esquema de outros gadgets dobráveis que já foram lançados, como o Galaxy Fold, da Samsung, e do Mate Xs, da Huawei.

Publicidade

Entretanto, novas informações divulgadas pelo leaker Jon Prosser sugerem que a Apple seguirá um caminho diferente do das suas rivais, presumivelmente para contornar os problemas que muitas delas enfrentaram com seus primeiros dobráveis. Além disso, o dispositivo teria bordas de aço inoxidável semelhantes às dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, bem como nenhum recorte na tela.

O iPhone “dobrável” da Apple não é realmente dobrável. 🧐 O protótipo atual possui dois displays separados por uma dobradiça. Bordas arredondadas de aço inoxidável, como o design atual do iPhone 11. Sem recorte — uma pequena testa na tela que abriga o Face ID.

Muitas pessoas fizeram comparações com outros gadgets que possuem duas telas separadas, como o designer Ben Geskin, que lembrou do LG G8X, lançado no ano passado.

Contudo, Prosser diz que não parecerá que a Apple “colocou dois telefones juntos”:

Publicidade

Os memes são engraçados — mas não parece que eles colocaram dois telefones juntos. Embora sejam dois displays separados, quando eles estão estendidos parece bastante contínuo e sem uma divisória.

Se isso realmente se concretizar, a Apple certamente evitará uma série de problemas ao não implantar o display sobre a dobradiça, o que também pode ser atribuído a uma patente registrada pela companhia em fevereiro passado. Ademais, ela também contornará o possível problema de abrir e fechar repetidamente o dispositivo, o que induz ao desgaste do material do display em torno da dobra.

Como é possível notar, tudo indica que a Apple estaria na fase de prototipagem de um suposto iPhone dobrável, mas isso não significa que a empresa pretende lançar um produto assim, já que vira e mexe ela testa novos produtos para ver se vale a pena investir em determinada tecnologia. Esses protótipos geralmente são patenteados pela Maçã por segurança — e não porque a companhia planeja de fato comercializá-los.

Só o tempo dirá…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tela Retina de 16 polegadas do novo MacBook Pro

MacBook Pro de 16" agora pode ser personalizado com uma GPU AMD Radeon Pro 5600M [atualizado: Kit de SSD para Mac Pro]

Próximo Artigo
Promoção "Voltas às Aulas" da Apple

Apple agora dá AirPods de brinde na sua promoção "Volta às Aulas"

Posts Relacionados