Segunda beta do iOS 13.6 indica lançamento iminente da CarKey Será que a Apple não vai esperar o iOS 14?

CarKey

Já falamos bastante aqui sobre a CarKey, suposta ferramenta que chegará em breve ao ecossistema da Apple e transformará seu iPhone (ou Apple Watch) na chave do seu carro. Ainda não há informações de quando o recurso de fato será lançado nos sistemas da Maçã, mas o iPhone-Ticker tem uma aposta: muito em breve.

Publicidade

O site andou analisando os detalhes do iOS 13.6 beta 2, lançado na semana passada, e descobriu um texto detalhando o funcionamento da CarKey. Mais precisamente, são vários parágrafos detalhando o recurso, presentes dentro das informações de privacidade do aplicativo Wallet.

O iOS 13.6 é o primeiro a trazer esse texto, o que indica que a Apple poderá introduzir a CarKey já nessa versão do sistema — em vez de aguardar para estreá-la no iOS 14, que seria a opção mais lógica (até para que a empresa faça uma apresentação “digna” da ferramenta na próxima segunda-feira).

Outra opção é que a Apple divulgue a CarKey como um recurso do iOS 14, mas inclua uma versão prévia da ferramenta (talvez bloqueada para os usuários finais) no iOS 13.6; teremos de aguardar para ver.

Publicidade

No mais, o texto encontrado pelo site não revela muitas novidades sobre a ferramenta. Já sabemos que a CarKey permitirá a criação de “chaves virtuais” para o seu carro (desde que ele seja compatível com o recurso, claro) no aplicativo Wallet; será possível compartilhar essas chaves (temporária ou permanentemente) com outros usuários via iMessage; e a autenticação da sua identidade será feita via Touch ID ou Face ID.

Mais detalhes, naturalmente, deverão ser divulgados em breve. Vamos aguardar.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…