O melhor pedaço da Maçã.

Brasileira está entre os vencedores do Swift Student Challenge da WWDC20! [atualizado]

Há algumas semanas, quando anunciou a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, a Apple convidou também estudantes do mundo inteiro para participarem do Swift Student Challenge.

Publicidade

Nesse desafio, estudantes tiveram que criar uma cena interativa no Swift Playgrounds que pudesse ser aproveitada por três minutos. Os vencedores — 350, ao todo — ganharão uma jaqueta e broches exclusivos da WWDC20.

A partir de hoje, todos os ganhadores estão sendo notificados e a Apple selecionou três deles (sim, 3 em 350, de 41 países diferentes) para destacar numa matéria especial da App Store. E, vejam só, temos uma brasileira entre eles! 😃

Maria Fernanda Azolin, de 21 anos, é a criadora do DressApp:

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Ela falou com a Apple:

O que a inspirou: uma aula de programação do Ensino Médio que mudou tudo.

“Sou muito grata por essa aula, porque me levou a estudar outros tipos de desenvolvimento”, diz Azolin. “Desenvolvimento móvel é o que eu quero fazer da minha vida.”

Sua criação: o DressApp ajuda usuários a economizarem tempo ao escolher o que vestir, facilitando a catalogação de roupas favoritas.

Ela também declarou:

Publicidade

Criei o DressApp porque era algo que eu queria e também uma necessidade que meus amigos. Senti que realmente me tornei uma desenvolvedora quando publiquei esse aplicativo.

Além da Maria Fernanda, a Apple também destacou o app Charcoal, do desenvolvedor alemão Lars Augustin (16 anos); e o STEMpump, criado pelo americano Ritesh Kanchi (16 anos).

Parabéns aos 3 e aos outros 347 vencedores!! 👏🏼

via Zach Kahn

Atualização, por Eduardo Marques 16/06/2020 às 11:12

Em um comunicado para a imprensa, a Apple destacou outros três estudantes vencedores do Swift Student Challenge, da WWDC20.

Estudantes vencedores do desafio da WWDC20

Sofia Ongele (19 anos) criou o app ReDawn., o qual ajuda pessoas que sofreram abusos a acessar recursos de maneira segura, fácil e sensível; já Palash Taneja (19 anos) fez uma cena no Swift Playgrounds simulando como a pandemia do novo Coronavírus se espalha pela população — mostrando como precauções como distanciamento social e máscaras podem ajudar a diminuir as taxas de infecção; por fim, Devin Green (18 anos) criou um despertador diferente — se existe pressão em cima do colchão, o despertador começa a tocar no horário previsto e só para após a pessoa levantar e escanear um código QR com a câmera do aparelho.

Parabéns a todos os envolvidos! 🥳

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Pin Points, Finding.., FineReader OCR Pro e mais!

Próx. Post

Adobe matará o Flash Player no dia 31 de dezembro de 2020

Posts Relacionados