O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chefe de diversidade deixa a Apple; líder de relações artísticas do Apple Music é promovido

Recentemente, a dança das cadeiras na Apple envolveu uma demissão e uma promoção.

Publicidade

Em Cupertino, a então chefe de diversidade, Christie Smith, deixou a empresa recentemente; já no Reino Unido, o ex-chefe de relações artísticas do Apple Music, Ryan Newman, foi promovido para chefe editorial do serviço, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Christie Smith

De acordo com uma reportagem da Bloomberg1, a saída de Smith da Apple havia sido planejada já cerca de dois meses; a executiva deixou o cargo de chefe de diversidade definitivamente ontem (16/7).

Christie Smith

Não foram divulgados muitos detalhes sobre a mudança; num comunicado, a Apple afirmou apenas que Smith deixou a companhia para “passar mais tempo com a família”.

Inclusão e diversidade são os principais valores da Apple e acreditamos profundamente que as equipes mais diversas são as mais inovadoras. Christie Smith deixará a Apple para passar mais tempo com sua família e desejamos-lhe felicidades. Nossa equipe de Inclusão e Diversidade continua respondendo diretamente a Deirdre O’Brien na equipe executiva.

Diferentemente da sua antecessora, Denise Young Smith (que respondia diretamente ao CEO da Maçã, Tim Cook), a ex-executiva trabalhava diretamente com a chefe de varejo e pessoas da empresa, Deirdre O’Brien.

Publicidade

Ela ingressou na Apple em 2017, após sua antecessora — que era executiva de longa data na Apple mas ficou poucos meses chefiando a equipe de diversidade — deixar o cargo.

A Apple mantém uma página de inclusão e diversidade com atualizações frequentes sobre seus esforços para diversificar sua força de trabalho, equidade de salários e trabalhos com comunidades carentes ao redor do mundo. Embora a executiva já tenha deixado o cargo, a Maçã ainda não confirmou quem a substituirá.

Ryan Newman

O Apple Music promoveu o atual chefe de relações artísticas Ryan Newman para a posição de diretor editorial do serviço no Reino Unido e na Irlanda. As informações são da Billboard.

Ryan Newman

O executivo preencherá o cargo ocupado por Austin Daboh, atual diretor editorial do Apple Music, que deixará a companhia para integrar a equipe da gravadora Atlantic Records. A nova posição de Newman foi anunciada por Daboh, que comemorou a nomeação.

https://twitter.com/AustinDarbo/status/1270373976984993794
Também – Parabéns IMENSOS a Ryan Newman, que foi nomeado Chefe de Editorial do Apple Music! Outro irmão negro assumiu uma posição de liderança em uma empresa global. 👑👑

Depois de passar 11 anos como editor da BBC Radio 1, Newman ingressou no Apple Music em 2018 como gerente antes de passar para a posição de chefe de relações artísticas. Como chefe editorial, ele supervisionará o ecossistema de playlists do serviço e várias iniciativas de marketing.

via CNET, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Códigos

Nova variante de malware antigo se disfarça de instalador do Flash Player para invadir Macs

Próximo Artigo
CIA

Negligência quanto à segurança do sistema da CIA levou a vazamento histórico de dados

Posts Relacionados