O melhor pedaço da Maçã.

iPad Pro e MacBook Pro com telas Mini-LED serão lançados no fim de 2020, segundo Ming-Chi Kuo [atualizado]

Aparentemente, a Apple lançará entre quatro e seis produtos com a tecnologia nos próximos anos
iPad Pro e MacBook Pro

Se você está sentindo um pequeno déjà vu com a manchete acima, não se preocupe: sim, nosso amigo de sempre Ming-Chi Kuohavia falado sobre a chegada (supostamente) iminente da tecnologia Mini-LED a alguns produtos da Apple — especificamente, o iPad Pro e o MacBook Pro. Agora, entretanto, o analista foi bem mais específico em suas previsões.

Publicidade

Em nota enviada recentemente aos seus clientes, Kuo afirmou que a Apple tem planos de lançar entre quatro e seis produtos equipados com painéis Mini-LED ao longo dos próximos dois ou três anos — o que, segundo o analista, acelerará (e muito) o desenvolvimento da tecnologia e fará com que ela finalmente “pegue”.

Para quem está meio perdido na coisa toda, o Mini-LED é uma tecnologia que, ao menos no papel, traz o melhor dos dois mundos em relação às telas LCD tradicionais e às famigeradas telas OLED. Temos, aqui, uma grande quantidade de pequenos emissores de luz (os LEDs em si) espalhados por toda a tela, proporcionando um alto contraste na imagem — como nas telas OLED, mas sem os problemas usuais dela (especialmente o temido burn-in). As telas também têm alto alcance dinâmico, ampla gama de cores e são bem eficientes de um ponto de vista energético.

Encerrada a pequena aula, Kuo prevê que a Apple estreará a tecnologia Mini-LED na sua linha com uma futura atualização do iPad Pro, que seria lançada no terceiro trimestre de 2020 e já seria equipada com um chip “A14X”. Isso pinta algumas dúvidas quanto aos planos futuros da Apple, já que o iPad Pro tem mais de um ano sem ser atualizado — portanto, ou a Maçã apresentaria duas gerações do tablet em 2020 (uma no início e uma no fim do ano), o que seria pouco usual, ou deixaria a atual versão dele viva por dois anos inteiros (o que também não é muito do feitio da empresa).

Publicidade

O segundo produto a receber a tela Mini-LED, segundo Kuo, seria a próxima versão do MacBook Pro de 16 polegadas, no quarto trimestre do ano que vem. Aí, sim, a previsão faz sentido, já que o computador estaria completando mais ou menos um ano de existência.

A partir daí, o futuro é um mistério: nem Kuo, nem ninguém arrisca palpitar quais seriam os próximos produtos da Maçã a receber a tecnologia. Os suspeitos, claro, são evidentes: Apple Watches, iPhones, iPads (não-Pro) e os demais MacBooks — ou seja, basicamente todos os produtos da empresa equipados com uma tela. Como a Apple fará essa transição, entretanto, só o tempo dirá.

via 9to5Mac

Atualização, por Eduardo Marques 03/12/2019 às 19:07

Ontem, Ming-Chi Kuo; hoje, DigiTimesEconomic Daily News. Os dois veículos corroboraram a informação do analista, informando que a Apple apostará pesado na tecnologia Mini-LED em 2020 (começando com o iPad Pro e o MacBook Pro), e que a fabricante GIS desempenhará um papel fundamental como fornecedora do componente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova ferramenta do Facebook permitirá migrar fotos para outros serviços

Próx. Post

Tim Cook, Elon Musk, Satya Nadella e outros CEOs pedem que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Posts Relacionados