O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: apostilas de colégio, W., Windows Live, Sony, Glee e muito mais!

Antes de chegarmos às variadas e super bacanas colaborações desta semana, um adendo para os que costumam nos enviar dicas para o Mac é Pop: nós temos também uma outra série de posts parecida, bem menos frequente, que é conduzida pelo nosso colaborador Filipe Alvarenga. Trata-se da Mac Celebridade, onde tentamos nos focar mais em situações corriqueiras de famosos usando produtos da Apple. Por isso, se você mandou alguma dica assim e ela ainda não apareceu aqui, é só esperar um pouquinho. 😉

Publicidade

Agora sim, divirtam-se! 😀

Filme: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief

O filme só chega às telonas em fevereiro do ano que vem, mas o Pedro Maziero já achou um iPhone aos 10″ do trailer abaixo. Trata-se da produção Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief, com Uma Thurman e Pierce Brosnan.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dI08-pCFJj0[/youtube]

Apostilas de colégio

O Davi D. Millan fotografou e mandou pra gente a capa de uma das apostilas de seu colégio, que mostra com destaque um MacBook Pro Aluminum.

Mac é Pop Tendência

Já o Lucas Guimarães encontrou um iMac “Abajur” G4 no livro “Vivendo Ciências”, o qual usa para estudar Física:

Mac é Pop livro de Física

iMac G4 em Friends

E o mesmo iMac aparece num episódio antigo de Friends, mais precisamente o segundo da nona temporada da série. Bela captura do Giovanni Coutinho:

Mac é Pop Friends

Aliás, tomara que a série vire mesmo filme, né? 😉 Pena já dizerem que é boato, mas nunca se sabe…

Filme: W.

Aqui uma captura do filme W., que conta a história de George W. Bush. O Armando Fonseca observa que o monitor é genérico, mas o discurso do presidente estava sendo escrito no Editor de Textos (TextEdit) do Mac OS X:

Mac é Pop W.

Newsletter do Windows Live

O Crístiam Gomes Abdon recebeu na sua caixa de entrada do Hotmail uma newsletter do Windows Live que mostra um MacBook Pro Aluminum justo na parte onde destaca o Microsoft Messenger. 😛

Mac é Pop Windows Live

iPod touch no site da Sony

Tudo bem que a Sony produz uma série de acessórios para iPods (ou compatíveis também com iPods), mas esta página ficou tão bacana e deu tanto destaque ao gadget da Apple que achamos interessante trazer a dica do Thiago Ito Magri pra cá.

Mac é Pop Sony touch

Veja todo o vídeo/animação aqui.

Lançamento de internet gratuita na Baixada Fluminense

Alexandre Cardoso, secretário de ciências e tecnologias do estado do Rio de Janeiro, aparece na foto abaixo usando um MacBook Pro na inauguração do projeto de internet gratuita na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias. O Luiz M. Neto viu no G1 e mandou pra gente.

Mac é Pop - Duque de Caxias

Thiago Neves e seu MacBook Pro unibody

E falando em Globo (G1) e Fluminense — hehe, nada a ver, ok 😛 —, veja abaixo o jogador Thiago Neves usando um MacBook Pro pra acessar o site GloboEsporte.com:

Mac é Pop Fluminense

Dica do Alvaro Horowicz Martins.

Suco do bem

Eu nunca tinha ouvido falar desse suco, mas o Eduardo Marques disse que ele é famoso no Rio. O vídeo (mais um em stop motion) ficou bem legal e mostra um iMac Aluminum com teclado e mouse da Apple bem destacados:

[vimeo]http://vimeo.com/6632178[/vimeo]

iMac Aluminum no Natucrim

E por falar em bebidas desconhecidas em âmbito nacional, aqui vai uma do Norte, enviada pelo Bruno Dantas. Chama-se Natucrim, e tem no seu site um vídeo com um iMac Aluminum bem destacado, como você pode ver na screenshot abaixo:

Mac é Pop Natucrim

Curiosamente, conta o Bruno, no VT tudo estava chato e comum, mas, quando o protagonista toma Natucrim, tudo vira “cool” — inclusive o computador, que se torna um iMac. Hehe.

iPhone no Bom Dia Brasil

O Bom Dia Brasil fez uma reportagem na última segunda-feira sobre a popularidade de shopping centers no Brasil. Aos 3’04”, vemos uma mãe fotografando a filha com um iPhone, como nos alertou o Marcio Negrini:

Série: Glee

O seriado Glee, da FOX, está cheio de referências à Apple. O Rodrigo Moura nos enviou algumas imagens que mostram iMacs, MacBooks Pro (inclusive rodando o Windows Vista :-P) e até um iPod.

Mac é Pop Glee

Mac é Pop Glee

Mac é Pop Glee

Mac é Pop Glee

Mac é Pop Glee

Anúncio do MercadoLivre

A imagem está bem ruim, mas o Cristiam Gomes Abdon notou bem a janelinha do Safari nesta propaganda impressa do MercadoLivre:

Mac é Pop MercadoLivre

Propaganda da Ford

Mais uma do Cristiam, mais um anúncio impresso: desta vez da Ford, na revista Quatro Rodas. Veja o MacBook, ali no canto inferior direito. 😉

Mac é Pop Ford

Apresentadora da CNN

O Djefferson Ramos estava assistindo à CNN no seu iPhone quando se deparou com uma apresentadora usando um MacBook Pro:

Mac é Pop CNN

Macs e Depeche Mode

O que não faltam são Macs, neste vídeo sobre processamento da bateria da banda Depeche Mode. Foi o fã Renato Rocha que avisou pra gente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YvuCp1lZIBw[/youtube]

Ah, e por acaso, os caras também possuem um app para iPhones/iPods touch, chamado iDrum (US$5, requer o firmware 2.0 ou superior):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tCLAtEb7eNw[/youtube]

Série: The Vampire Diaries

E logo no primeiro episódio do seriado The Vampire Diaries, da CW TV, o Cesar Parzianello encontrou um Apple Cinema Display, veja só:

Mac é Pop Vampire Diaries

Tem tudo pra ser mais uma série dominada pela Apple. 😉

Revista Licia

Aqui está uma imagem da revista Licia (edição de outubro), registrada pelo Armando Fonseca, que mostra um Mac rodando o Firefox:

Mac é Pop Licia

. . .

EXTRA: Propaganda dos novos iPods touch em Las Vegas

O anúncio nós já conhecemos bem, mas é legal vê-lo veiculado em um lugar diferente. Quem filmou o vídeo abaixo foi o Filipe Sampaio, passeando pelo Fashion Mall de Las Vegas (Estados Unidos).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fKGfpoHoTx8[/youtube]

EXTRA 2: Pomplamoose cantando Single Ladies

Este vem como extra porque eu nunca tinha ouvido falar de Pomplamoose (apesar de este clipe, por si só, já ter mais de 360 mil visualizações no YouTube) e porque as aparições de um MacBook unibody nele são bem subliminares. Mas taí, dica do Newton Mota:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oIr8-f2OWhs[/youtube]

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, usuários do Firefox poderão verificar o estado de qualquer plugin instalado em suas máquinas

Próx. Post

Oops? Referências a novos Macs teriam vazado em anúncios do Google AdSense [atualizado]

Posts Relacionados