Twitter testa recurso de postar tweets por voz no iOS

O Twitter começou a testar hoje um novo recurso para a rede social: o de enviar tweets por voz. A função, por enquanto disponível apenas para alguns usuários e só para iOS, permitirá que as pessoas se expressem por meio de mensagens de voz.

Publicidade

Para usar o recurso, o usuário verá um novo ícone de áudio na tela de criação de novo tweet, em forma de onda sonora.

O tempo limite de tweets por voz é de 140 segundos, tal como o antigo limite de caracteres por tweet. Porém, caso o usuário queira continuar usando o recurso, um novo tweet de voz vai começar automaticamente e criar uma sequência de tweets (a famosa thread, ou “fio”).

Vale lembrar que as respostas aos tweets por voz poderão ser feitas normalmente por texto. Algo curioso a se notar é que a onda sonora na animação do tweet por voz não acompanha a voz do usuário, ou seja, trata-se apenas de um efeito visual falso.

Publicidade

No blog oficial do Twitter, a empresa afirma que espera que o novo recurso reduza mal-entendidos e “crie uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”.

O recurso, apesar de limitado no momento, deverá aparecer para todos os usuários do app oficial da rede social para iOS nas próximas semanas, bem como ser futuramente liberado na web e para Android.

Felizmente, embora só seja possível enviar tweets de voz pelo Twitter para iOS no momento, dá para ouvi-los perfeitamente em outras plataformas e clientes de terceiros.


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.44.1 (131.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com Macs
Versão 8.44.1 (63.8 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…