O melhor pedaço da Maçã.

AirPods ganham Áudio Adaptativo e AirPlay agora está em hotéis

Além dos novos sistemas, foram anunciados na WWDC23 novos recursos para os AirPods, qualquer que seja o dispositivo em que eles estejam sendo usados. As novidades incrementam ainda mais a parte “inteligente” dos fones de ouvido, que são um dos produtos mais “just works” (“apenas funciona”) da Apple.

Publicidade

Inicialmente, temos o Áudio Adaptativo (para os AirPods Pro de 2ª geração), que une o Modo Transparência ao Cancelamento Ativo de Ruídos, identificando diferentes situações em que você esteja e ajustando o volume para o uso dos AirPods ficar mais confortável. Com isso, o controle de ruído deverá ser aprimorado, entregando uma melhor experiência ao usuário.

Junto a esse recurso, foi anunciado o Volume Personalizado, que usa aprendizado de máquina para compreender as condições do ambiente e preferências de audição ao longo do tempo. Dessa forma, também temos os AirPods “ficando mais inteligentes” do que já são, de modo a oferecer melhorias aos usuários.

Outra novidade nos fones de ouvido (também para os AirPods Pro de 2ª geração) da Maçã é o Conversation Awareness, algo como “Consciência de Conversação”. Ele consiste em, ao detectar que você encontrou alguém e está conversando, baixar o volume do que estiver sendo tocado e aumentar a voz de quem estiver falando de forma automática, além de diminuir ruídos de fundo, sem a necessidade de ativar o Modo Transparência, por exemplo.

Publicidade

Temos, ainda, melhorias no recurso de troca automática de dispositivos. Ou seja, ao usar os AirPods e ir de um aparelho da Apple para outro, os fones irão se conectar ao que você estiver usando de forma ainda mais contínua, rápida e confiável.

Nos AirPods (3ª geração), AirPods Pro (1ª e 2ª gerações) e AirPods Max, um novo recurso de ativar e desativar o mudo será adicionado, bastando pressionar a haste dos fones ou a Digital Crown do modelo mais avantajado.

Também foram anunciadas novidades para o AirPlay, que ficou mais inteligente quanto às preferências do usuário. Agora, também temos um novo recurso, o AirPlay para hotéis. Com uma integração com redes de hotelaria, você poderá escanear um código QR e integrar o seu dispositivo à televisão do quarto, facilitando o processo de ouvir músicas e reproduzir outros conteúdos ao estar em hotéis e mantendo a sua privacidade. A novidade chegará inicialmente para hotéis do InterContinental Hotels Group (IHG).

Além disso, o SharePlay foi agora integrado ao CarPlay. Com isso, será possível ouvir músicas no carro de maneira colaborativa, com todos os passageiros adicionando faixas a playlists colaborativas no Apple Music, podendo controlar a reprodução ainda que não sejam assinantes. Até então, vale lembrar, o controle era concentrado no painel do carro e no iPhone conectado ao veículo.

Publicidade

Será necessário, ainda, aguardar um pouco para aproveitar alguns recursos novos. As playlists, por exemplo, chegarão apenas com uma atualização ainda neste ano. No caso do recurso que leva o AirPlay para quartos de hotéis, a Apple anunciou que a função começará a poder ser usada até o final do ano, o que faz sentido, considerando que será necessário um esforço de integração com diferentes redes de hotelaria. Também podemos imaginar que a espera aqui no Brasil será ainda mais prolongada para usarmos o recurso.


Apoio: Autodesk

A Autodesk é líder global em software para designers, construtores, engenheiros, fabricantes, artistas 3D e equipes de produção. Suas soluções para a indústria e suas plataformas de serviços ajudam inovadores e criadores a resolver os problemas mais desafiadores da atualidade.

O Autodesk Flex é uma opção de pagamento conforme o uso que permite a compra antecipada de tokens para acessar qualquer produto disponível com o Flex por uma taxa diária. Os valores variam de acordo com o produto utilizado. O Flex é uma ótima opção para membros da equipe ou indivíduos que desejam experimentar um produto ou apenas precisam de acesso ocasional!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Sonoma é apresentado com widgets no Desktop e novos screensavers

Próx. Post

tvOS 17 virá com FaceTime, busca do Siri Remote pelo iPhone e mais!

Posts Relacionados