O melhor pedaço da Maçã.

Agora desenvolvedores podem testar seus apps em até 500 dispositivos Apple

Ontem nós informamos que a Apple fez uma mudança significativa em seu programa para desenvolvedores. A partir de agora tudo (OS X, iOS e watchOS) está unificado sob uma única assinatura anual de US$100. Pois além dessa mudança — e da possibilidade de qualquer um agora pode baixar o Xcode 7 e testar o app em desenvolvimento diretamente no aparelho sem precisar pagar a assinatura de US$100 —, a empresa também implementou outra que deve agradar bastante: o aumento do limite de aparelhos que podem ser utilizados para testes.

Publicidade

Apple Developer Program

Até então, o limite era de 100 devices. Em certo momento a empresa indicou que esse número poderia pular para 200, mas esse aumento não aconteceu. Pois agora ela passou a permitir que até 500 dispositivos sejam utilizados. Todavia, esse número é quebrado da seguinte forma:

  • 100 iPads
  • 100 iPhones
  • 100 iPods touch
  • 100 Apple Watches
  • 100 Apple TVs

Bom, não é mesmo? Mas o que nos chamou atenção foi a inclusão da Apple TV nesse bolo, afinal, ele é o único dispositivo que não conta com a possibilidade de instalar aplicativos.

Publicidade

Seria essa mais uma indicação forte de que a set-top box da Maçã ganhará, em breve, um SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) e uma loja de aplicativos? Ao meu ver, sim — ainda mais levando em conta a informação de que uma nova Apple TV seria apresentada na WWDC 2015, mas que a empresa mudou de ideia na última hora.

[dica do Rodrigo Kieffer; via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: WaterMinder, Cycloramic, MathStudio Express e mais!

Próx. Post

E aqui está o nosso primeiro compilado de screenshots do OS X El Capitan 10.11!

Posts Relacionados