Rumores: iOS renomeado para “iPhoneOS”, AirPower renascendo e novos CADs dos “iPhones 12”

Preparados para uma avalanche de rumores envolvendo possíveis futuros lançamentos da Apple? Então vamos logo ao que interessa.

Publicidade

iOS » “iPhoneOS”

Despretensiosamente, Jon Prosser — que aparentemente tem boas fontes dentro da Apple e vem revelando alguns planos da Maçã — soltou o seguinte tweet:

Como sabemos, com o lançamento do iOS 13, a Apple optou por desmembrar seu sistema operacional móvel, “criando” também o iPadOS. Levando em conta que, tirando o iOS, todos os sistemas da empresa indicam o produto-chefe no começo do nome (iPadOS, macOS, watchOS e tvOS), voltar a chamar o iOS de “iPhoneOS” faz sentido — o que não faz sentido é essa grafia separada como Prosser escreveu em seu tweet, afinal, todos os sistemas trazem a inscrição “OS” colada ao nome.

E sim, você não leu errado: “voltar a chamar”. Isso porque lá no começo — mais especificamente até a terceira versão do sistema — o iOS era chamado “iPhone OS” (separado mesmo, visto que naquela época o macOS se chamava Mac OS X).

Vale notar que desde sempre o sistema se chama iPhoneOS no SDK — ou seja, encontrar o possível novo nome em códigos por aí não quer dizer absolutamente nada. 😛

Há também quem aposte que a Apple algum dia renomeará o iPhone para “Apple Phone”, seguindo seu padrão recente com novos produtos e abandonando de vez o prefixo “i”. Não há, porém, nenhum rumor concreto sobre isso — e, se o iOS virar mesmo “iPhoneOS”, aí é que essa mudança deixa de fazer sentido totalmente.

A ressurreição do AirPower

Próximo rumor: AirPower (aquele carregador sem fio da Apple que nunca viu a luz do dia).

Como falamos há alguns meses, o grande desafio dos protótipos nos quais a empresa está supostamente trabalhando tem a ver com o carregamento do Apple Watch (mais precisamente o gerenciamento do aquecimento causado pela recarga).

Bem, vocês queriam uma imagem melhor do C68… 😏 Lembra que eu disse que o principal problema era que os protótipos atuais não eram compatíveis com o Apple Watch? Sim. Bem. Eles fizeram o relógio funcionar… 👀

Bem, bastou Prosser publicar esse tweet para as especulações começarem. De fato, tanto o Apple Watch quanto os AirPods Pro estão sendo recarregados na segunda imagem, mas repare onde exatamente o relógio está.

Interessante… minha única dúvida é como o relógio parece estar no mesmo lugar em todas as fotos. O local exato em que você deve carregá-lo no meu clone de AirPower.
Eu tenho em casa (até mesmo [na cor] preta) desde o ano passado, e funciona com o Apple Watch.

Como basicamente todas as fotos compartilhadas por Prosser mostram o relógio nessa posição, as pessoas começaram a achar que essa base na verdade é a AirUnleashed, um “clone” do produto não-lançado da Apple.

O próprio Mark Gurman (outro com ótimas fontes dentro da Apple) falou para Prosser mostrar o fundo do AirPower para acabar de uma vez por todas com essa polêmica.

Se VOCÊ viu a parte inferior dos protótipos do AirPower, sabe por que eu não posso mostrar isso. 🤗 Eu vou jogar o seu jogo e mostrar mais, mas não vou comprometer uma fonte para agradar Mark Gurman. 😂

O leaker, contudo, disse que não pode fazer isso (para preservar a sua fonte), mas que mostrará outras fotos (provavelmente com Apple Watch sendo recarregado no protótipo em outra posição). Veremos.

Novos CADs dos “iPhones 12”

Para finalizar, o também leaker Filip Koroy (do canal EverythingApplePro, que sempre comenta possíveis novidades dos lançamentos da Apple) compartilhou supostos CADs1 dos futuros modelos de iPhones.

O design do “iPhone 12” provavelmente não será o que pensávamos. Os recentes CADs do “iPhone 12” mostram uma imagem completamente diferente. Teria a Apple enganado a comunidade de vazamentos?

Isso porque os CADs basicamente mostram alguns modelos dos “iPhones 12” (ficou de fora apenas o “12 Pro Max”) muito parecidos com os atuais, com o mesmo recorte (notch) e o mesmo sistema de câmera — sem o rumorado scanner LiDAR.

O notch continua o mesmo, layout de câmera com quatro lentes não vai rolar, apenas o de 6,7″ terá o LiDAR.

Koroy comentou que apenas o modelo maior/topo-de-linha — ou seja, o “12 Pro Max” — contará com o scanner LiDAR.

Levando em conta que no iPad Pro lançado neste ano a Apple implementou o scanner LiDAR nos dois modelos, colocar o sensor apenas no modelo maior do “iPhone 12” não faz muito sentido — rumores dão conta de que os dois modelos Pro teriam o scanner LiDAR; no mais, todos os modelos teriam suporte a redes 5G (os Pro com velocidades maiores) e telas OLED2 (a dos modelos Pro seriam mais avançadas), entre outras coisas como mais RAM, corpo em aço inoxidável, etc.

·   •   ·

Eu sei, eu sei… muita coisa questionável, né? Quais são as suas apostas?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…