O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: iOS renomeado para “iPhoneOS”, AirPower renascendo e novos CADs dos “iPhones 12”

Preparados para uma avalanche de rumores envolvendo possíveis futuros lançamentos da Apple? Então vamos logo ao que interessa.

Publicidade

iOS » “iPhoneOS”

Despretensiosamente, Jon Prosser — que aparentemente tem boas fontes dentro da Apple e vem revelando alguns planos da Maçã — soltou o seguinte tweet:

Como sabemos, com o lançamento do iOS 13, a Apple optou por desmembrar seu sistema operacional móvel, “criando” também o iPadOS. Levando em conta que, tirando o iOS, todos os sistemas da empresa indicam o produto-chefe no começo do nome (iPadOS, macOS, watchOS e tvOS), voltar a chamar o iOS de “iPhoneOS” faz sentido — o que não faz sentido é essa grafia separada como Prosser escreveu em seu tweet, afinal, todos os sistemas trazem a inscrição “OS” colada ao nome.

E sim, você não leu errado: “voltar a chamar”. Isso porque lá no começo — mais especificamente até a terceira versão do sistema — o iOS era chamado “iPhone OS” (separado mesmo, visto que naquela época o macOS se chamava Mac OS X).

Vale notar que desde sempre o sistema se chama iPhoneOS no SDK — ou seja, encontrar o possível novo nome em códigos por aí não quer dizer absolutamente nada. 😛

Publicidade

Há também quem aposte que a Apple algum dia renomeará o iPhone para “Apple Phone”, seguindo seu padrão recente com novos produtos e abandonando de vez o prefixo “i”. Não há, porém, nenhum rumor concreto sobre isso — e, se o iOS virar mesmo “iPhoneOS”, aí é que essa mudança deixa de fazer sentido totalmente.

A ressurreição do AirPower

Próximo rumor: AirPower (aquele carregador sem fio da Apple que nunca viu a luz do dia).

Publicidade

Como falamos há alguns meses, o grande desafio dos protótipos nos quais a empresa está supostamente trabalhando tem a ver com o carregamento do Apple Watch (mais precisamente o gerenciamento do aquecimento causado pela recarga).

Bem, vocês queriam uma imagem melhor do C68… 😏 Lembra que eu disse que o principal problema era que os protótipos atuais não eram compatíveis com o Apple Watch? Sim. Bem. Eles fizeram o relógio funcionar… 👀

Bem, bastou Prosser publicar esse tweet para as especulações começarem. De fato, tanto o Apple Watch quanto os AirPods Pro estão sendo recarregados na segunda imagem, mas repare onde exatamente o relógio está.

Interessante… minha única dúvida é como o relógio parece estar no mesmo lugar em todas as fotos. O local exato em que você deve carregá-lo no meu clone de AirPower.
Eu tenho em casa (até mesmo [na cor] preta) desde o ano passado, e funciona com o Apple Watch.

Como basicamente todas as fotos compartilhadas por Prosser mostram o relógio nessa posição, as pessoas começaram a achar que essa base na verdade é a AirUnleashed, um “clone” do produto não-lançado da Apple.

YouTube video

O próprio Mark Gurman (outro com ótimas fontes dentro da Apple) falou para Prosser mostrar o fundo do AirPower para acabar de uma vez por todas com essa polêmica.

Se VOCÊ viu a parte inferior dos protótipos do AirPower, sabe por que eu não posso mostrar isso. 🤗 Eu vou jogar o seu jogo e mostrar mais, mas não vou comprometer uma fonte para agradar Mark Gurman. 😂

O leaker, contudo, disse que não pode fazer isso (para preservar a sua fonte), mas que mostrará outras fotos (provavelmente com Apple Watch sendo recarregado no protótipo em outra posição). Veremos.

Novos CADs dos “iPhones 12”

Para finalizar, o também leaker Filip Koroy (do canal EverythingApplePro, que sempre comenta possíveis novidades dos lançamentos da Apple) compartilhou supostos CADs1Computer aided designs, ou desenhos assistidos por computador. dos futuros modelos de iPhones.

O design do “iPhone 12” provavelmente não será o que pensávamos. Os recentes CADs do “iPhone 12” mostram uma imagem completamente diferente. Teria a Apple enganado a comunidade de vazamentos?

Isso porque os CADs basicamente mostram alguns modelos dos “iPhones 12” (ficou de fora apenas o “12 Pro Max”) muito parecidos com os atuais, com o mesmo recorte (notch) e o mesmo sistema de câmera — sem o rumorado scanner LiDAR.

O notch continua o mesmo, layout de câmera com quatro lentes não vai rolar, apenas o de 6,7″ terá o LiDAR.

Koroy comentou que apenas o modelo maior/topo-de-linha — ou seja, o “12 Pro Max” — contará com o scanner LiDAR.

Levando em conta que no iPad Pro lançado neste ano a Apple implementou o scanner LiDAR nos dois modelos, colocar o sensor apenas no modelo maior do “iPhone 12” não faz muito sentido — rumores dão conta de que os dois modelos Pro teriam o scanner LiDAR; no mais, todos os modelos teriam suporte a redes 5G (os Pro com velocidades maiores) e telas OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. (a dos modelos Pro seriam mais avançadas), entre outras coisas como mais RAM, corpo em aço inoxidável, etc.


Eu sei, eu sei… muita coisa questionável, né? Quais são as suas apostas?

Notas de rodapé

  • 1
    Computer aided designs, ou desenhos assistidos por computador.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bundle “Back On Track” reúne 10 apps para Mac com 79% de desconto

Próx. Post

App Podcasts deverá ser renovado no iOS 14 com recomendações e conteúdo bônus

Posts Relacionados