O melhor pedaço da Maçã.

djay ganha ferramenta de IA para separar instrumentos e vocais; Spark, Pixelmator e outros são atualizados

Vamos aos updates do dia?

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

djay


Ícone do app djay - DJ App & AI Mixer
djay - DJ App & AI Mixer de algoriddim GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 5.1.2 (266.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI MixerScreenshot do app djay - DJ App & AI Mixer

O app móvel (para iOS/iPadOS) de mixagem e discotecagem para DJs ganhou uma ferramenta muito interessante: o Neural Mix, um recurso baseado em inteligência artificial que é capaz de separar, em tempo real, os vocais, instrumentos e percussões das músicas com os quais você está trabalhando.

A interface do app recebeu renovações para acomodar a nova ferramenta. Na seção do Neural Mix, seletores gradativos permitem que você controle o volume de cada um dos três elementos, substituindo-os pelos elementos de outras canções ou pelos samples do próprio djay.

YouTube video

A ferramenta é totalmente baseada na tecnologia Core ML, da Apple — por isso, exige os chips mais recentes do mundo móvel, o A12 ou o A13 Bionic. A chegada da inteligência artificial trouxe ainda alguns outros recursos para o app, como uma ferramenta que identifica padrões de ritmo e as melhores seções das músicas para fazer transições.

Spark


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.1 (401.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.38 (96.2 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by Readdle

Enquanto isso, o cliente de email para macOS e iOS/iPadOS ganhou integração com o gerenciador de tarefas TickTick. Com isso, você pode criar tarefas diretamente dos seus emails recebidos, exportar emails para as suas tarefas com um único clique e muito mais — basta adicionar o TickTick na área de serviços do Spark.

Pixelmator Photo


Ícone do app Photomator – Photo Editor
Photomator – Photo Editor de Pixelmator Team
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.4 (749 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo Editor

O aplicativo de edição de imagens para iPad ganhou recursos que facilitam a aplicação de ajustes semelhantes em várias imagens. Na galeria de imagens, você pode tocar e segurar uma delas para acessar a opção “Copiar Ajustes”; tocando e segurando em outra, você pode selecionar “Colar Ajustes” para aplicar todas as configurações.

Na mesma galeria, usuários podem selecionar múltiplas imagens e aplicar alguns ajustes em todas elas — recursos como o ML Magic, o ML Core ou o ML Enhance podem ser ativados em todas elas, economizando seu tempo.

Castro


Ícone do app Castro Podcast Player
Castro Podcast Player de Tiny Podcast Company Ltd.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 2023.15 (112.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast PlayerScreenshot do app Castro Podcast Player

O reprodutor de podcasts ganhou mais de 30 novos atalhos para a Siri, como a opção de pular para o próximo podcast/capítulo, pedir para o serviço reproduzir as notícias do dia, pedir para ele selecionar um podcast de algum tema específico e muito mais.

Publicidade

Para configurar esses comandos, basta ir à área “Siri” nas configurações do app.

Mactracker


Ícone do app Mactracker
Mactracker de Ian Page
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.8.10 (277 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MactrackerScreenshot do app MactrackerScreenshot do app MactrackerScreenshot do app Mactracker

A bíblia dos produtos da Apple adicionou alguns registros jurássicos ao seu extenso catálogo, como os do AppleCD 150 e do SuperDrive USB para MacBook Air. Também foram adicionados detalhes sobre os sistemas operacionais mais recentes da Maçã e a lista de produtos clássicos/obsoletos foi atualizada.

Opera GX

Por fim, o navegador focado em jogos ganhou integração com o Discord, o serviço de chat por voz para grupos; com isso, usuários podem conversar com amigos e parceiros de jogo de forma nativa, sem precisar baixar um aplicativo ou deixar uma aba específica aberta.

Opera GX com suporte ao Discord

A nova versão do navegador traz, ainda, um recurso que permite identificar as abas abertas que estão exigindo mais do seu computador, podendo fechá-las ou limitar sua demanda rapidamente.

O Opera GX pode ser baixado no seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carga com AirPods falsificados avaliada em US$4 mil é apreendida na fronteira dos EUA

Próx. Post

Vídeo: falamos com brasileiro Thiago Queiroz, que participa do documentário “Pais” (do Apple TV+)

Posts Relacionados