O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 12” poderão usar o modem 5G X60 da Qualcomm

Qualcomm X60

Que a Apple “rompeu” com a Intel, todo mundo sabe. Não, eu não estou me referindo aos processadores que equipam Macs (isso deverá acontecer em breve), mas sim aos modems que equipam iPhones e iPads — a Intel inclusive desistiu desse mercado e vendeu sua divisão de modems 5G para a Apple.

Publicidade

Recentemente, Apple e Qualcomm decidiram parar de brigar e fizeram um acordo para que a Maçã voltasse a utilizar as tecnologias da empresa — um acordo bilionário, diga-se. Até então, a notícia que circulava no mundo tecnológico era de que os “iPhones 12” seriam equipados com o modem 5G X55, mas agora o DigiTimes veio com outra informação.

Segundo o veículo, os iPhones deste ano serão equipados com o modem X60, o qual suporta as bandas mmWave e sub-6GHz — utilizadas pelas redes 5G — de forma simultânea.

Construído em um processo de 5 nanômetros pela TSMC (parceira da Apple que também é responsável pela produção dos chips da família “A”), o X60 oferece maior eficiência energética mesmo sendo menor que o X55.

Publicidade

O grande problema é o timing: o X60 foi lançado em fevereiro, e a Qualcomm afirmou que os primeiros aparelhos equipados com ele chegariam ao mercado apenas no começo de 2021. Numa situação normal — novos iPhones chegando ao mercado em setembro, como sempre acontece —, a Apple não teria muito tempo para realizar os testes devidos com o modem X60.

Contudo, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), é possível que o lançamento dos novos iPhones atrase; desta forma, não seria completamente irreal que a Apple tenha testado a implementação do modem X60 nos aparelhos.

No mais, resta saber se tal modem seria utilizado apenas nos modelos Pro ou se todos os “iPhones 12” viriam equipados com ele — rumores sugerem que apenas os modelos topo-de-linha contarão com suporte às bandas mmWave e sub-6GHz.

Publicidade

Vamos acompanhando…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple Glass”: Jony Ive teria discordado de projeto; gadget poderá ser lançado em 2023

Próx. Post

Coronavírus: Reino Unido, Canadá e Japão optam pela API da Apple e do Google em seus apps

Posts Relacionados