O melhor pedaço da Maçã.

App gratuito para Mac permite que você controle seus atalhos de teclado com muito mais facilidade

Não gosta da solução nativa do sistema? Aqui está uma ótima alternativa

As Preferências do Sistema do macOS trazem uma área específica para você controlar os atalhos do teclado do seu computador, mas ela peca pela falta de intuitividade e facilidade de uso. Se você quer um outro software que sirva ao mesmo propósito com um funcionamento mais simples e inteligente, vale a pena dar uma olhada no CustomShortcuts.

Publicidade

Aplicativo gratuito da Houdah Software, o CustomShortcuts tem uma interface simples: na barra lateral, você clica nos seus aplicativos mais utilizados para atribuir atalhos específicos a cada um deles (ou, alternativamente, configurar atalhos globais, que funcionem por todo o sistema).

CustomShortcuts para macOS

O app é, acima de tudo, inteligente: ele permite que você navegue por hierarquias de menus e atalhos com mais facilidade, sugere atalhos automaticamente de acordo com a ação, avisa sobre possíveis conflitos de atalhos entre diferentes aplicativos e permite que você copie/cole atalhos facilmente entre as diferentes áreas do seu Mac.

Ele não precisa rodar em plano de fundo, já que edita diretamente os atalhos do macOS (apenas a camada de interface por cima é diferente). Além disso, basicamente todos os softwares do sistema são compatíveis com o CustomShortcuts — se aceita atalhos de teclado personalizados, funcionará com ele.

Publicidade

Caso você tenha se interessado, é possível baixá-lo pelo site oficial — uma vez instalado, basta conceder duas autorizações para o app e correr para o abraço. Aproveitem!

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple agora deve US$108 milhões à WiLAN; empresa pede que patentes da Zeroclick sejam invalidadas

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 14 a 21 de junho

Posts Relacionados