O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite manter mensagens temporárias

Recurso de salvar mensagens temporárias do WhatsApp

O WhatsApp anunciou hoje um recurso que já estava em testes há algum tempo: a possibilidade de salvar na conversa mensagens temporárias. Ou seja, mesmo depois do tempo definido para desaparecerem, as mensagens específicas que forem escolhidas para serem salvas serão mantidas no chat, caso a opção para tal seja selecionada.

Publicidade

A mecânica do recurso é bastante simples: basta segurar na mensagem desejada — em uma conversa cujas mensagens foram definidas como temporárias, é claro — e selecionar a opção “Salvar”. Assim, aos chats que forem salvos continuarão disponíveis na conversa mesmo depois do prazo de expiração definido.

O remetente da mensagem, porém, tem a palavra final sobre salvar as mensagens. Quando alguma delas é salva, quem a enviou recebe uma notificação, podendo decidir se permite ou não a manutenção do chat. Caso não queira que a mensagem seja guardada, ela será excluída quando o tempo definido expirar e, claro, não poderá mais ser salva.

As mensagens salvas são marcadas como Favoritos e ficam armazenadas na pasta “Mensagens salvas”, organizadas por conversa. O recurso funciona tanto em grupos quanto em chats individuais; o tempo que uma pessoa tem para impedir que uma mensagem seja salva não ficou claro, mas provavelmente contempla o período de expiração definido no recurso de mensagens temporárias.

Publicidade

O WhatsApp afirmou que o recurso será lançado globalmente “nas próximas semanas”, ou seja, se ele ainda não aparecer por aí, é só aguardar um pouquinho.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá lançar app de diário similar ao Day One Journal

Próx. Post

Summon Quest, da Team17, é a novidade do dia no Apple Arcade

Posts Relacionados