O melhor pedaço da Maçã.

Novo iMac Pro poderá ter chip “M1 Max Duo” com 20 núcleos de CPU

Conceito de iMac Pro de 27"

As especulações sobre o que o futuro reserva para os chips da Apple em Macs não param. No fim do ano passado, Mark Gurman explanou os planos da Maçã de lançar processadores ainda mais poderosos, com até 32 núcleos de alta performance; mais recentemente, o The Information disse que os Macs de 2023 terão chips de 3 nanômetros de até 40 núcleos.

Publicidade

Agora, segundo o AAPL Tree e o YouTuber Max Tech, há informações de que a Apple está desenvolvendo outro chip, com 20 núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., supostamente batizado de “M1 Max Duo” — o qual poderá equipar um suposto novo iMac Pro de 27 polegadas.

De acordo com os rumores, a Apple unificará duas matrizes do M1 Max em um SoC2System-on-a-chip, ou sistema em um chip., permitindo oferecer memória integrada de 128GB — algo possível atualmente com a versão mais parruda do iMac de 27 polegadas com chip Intel.

Especula-se, ainda, que processador teria o dobro do desempenho da GPU3Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. do chip M1 Max. Por fim, eles lembram que a Apple já teria aberto o caminho para a fusão de dois chips M1 Pro ou M1 Max, de acordo com os códigos presentes no macOS — ela só não teria feito isso, ainda.

Como sempre é o caso de rumores como esse, é melhor mantermos certa desconfiança, afinal, não podemos ter certeza dos planos da Apple — mas também não podemos descartar totalmente essa possibilidade plausível.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.
  • 3
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recall de iPhones 12 sem som chega aos Emirados Árabes Unidos

Próx. Post

Funcionários podem discutir condições de trabalho, diz Apple

Posts Relacionados