O melhor pedaço da Maçã.

WWDC20: HomeKit fica ainda mais inteligente; “Iniciar sessão com a Apple” agora funciona com contas já existentes

Os executivos da Maçã reservaram um tempinho da keynote de hoje para falar de um assunto importantíssimo: privacidade.

Publicidade

Para início de conversa, o recurso “Iniciar sessão com a Apple” (“Sign in with Apple”) agora funcionará com contas já criadas. Em plataformas selecionadas, você poderá converter a sua conta em uma sessão da Apple — no KAYAK, por exemplo, basta tocar num botão para que sua conta já existente passe a funcionar com o recurso da Maçã.

Iniciar sessão com a Apple

O compartilhamento de localização também ficará mais protegido: usuários também poderão só compartilhar uma localização geográfica aproximada. Além disso, há novos indicadores de uso de câmera e microfone; o Safari agora perguntará quando sites quiserem rastrear o usuário.

Apps terão que apresentar políticas de privacidade resumidas, com dados específicos sobre as informações que estão sendo capturadas. Usuários saberão rapidamente quantos dados são acessados por apps, e se eles são ou não compartilhados com outras empresas. E isso funcionará em todas as plataformas da Apple.

HomeKit

O HomeKit também ganhará melhorias no iOS 14. O aplicativo Casa (Home) sugerirá automações quando você adicionar um dispositivo ou acessório, e mostrará, em sua tela inicial, um status dos dispositivos mais importantes — como se a sua porta está trancada ou se a luz da sua varanda está acesa. O app também aceita nativamente lâmpadas com diferentes tons de cores, podendo sugerir tons automaticamente de acordo com a hora do dia.

O HomeKit Secure Video agora permite que usuários configurem zonas de atividade específicas para serem monitoradas por câmeras, teremos um novo sistema seguro de reconhecimento facial com base nos contatos da pessoa (ele alerta quem está na porta pelo HomePod, por exemplo) e outros.

Há uma nova visão de Casa no tvOS 14, mostrando suas câmeras conectadas na Apple TV. Por falar em Apple TV, mais comentamos mais novidades sobre o sistema operacional dela nesse artigo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC20: watchOS 7 vem com monitoramento de sono, compartilhamento de mostradores e mais!

Próx. Post

WWDC20: tvOS 14 tem novo app Exercícios e Picture-in-Picture

Posts Relacionados