O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra a Xnor.ai, startup especializada em inteligência artificial que roda no próprio dispositivo [atualizado]

Xnor.ai

Mais uma aquisição para a conta da Apple. Segundo informou o GeekWire, a empresa comprou a startup Xnor.ai, especializada em inteligência artificial que roda no próprio dispositivo. A aquisição ainda não foi confirmada pela Apple nem pela startup, mas fontes por dentro do assunto confirmaram a operação, que aparentemente girou em torno de US$200 milhões.

Publicidade

O que sabemos que o site da Xnor.ai está basicamente desativado e, ainda de acordo com o GeekWire, a empresa está mudando de escritório em Seattle, sua terra natal — vale notar que a Apple tem escritórios por lá, focados basicamente na operação da Siri.

Como disse, a Xnor.ai se especializou numa tecnologia a qual permite que empresas executem algoritmos de aprendizado profundo nos próprios aparelhos (smartphones e vestíveis), em vez de exigir que esses cálculos sejam feitos em servidores na nuvem — algo que casa muito bem com a política de privacidade da Apple. Além desse benefício, a tecnologia da Xnor promete utilizar menos memória e energia.

https://www.youtube.com/watch?v=FG31XxX7ra8

Esse tipo de aquisição não é incomum — há algum tempo, a Apple comprou a Turi, por exemplo, que segue basicamente a mesma premissa.

via MacRumors

Atualização 15/01/2020 às 21:21

A Apple confirmou a aquisição ao Axios, dando a sua tradicional declaração:

A Apple compra empresas menores de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança nova versão do navegador Edge para macOS e Windows

Próx. Post

Mais acessórios: B&O lança nova geração dos seus fones sem fio; Nomad apresenta novo carregador wireless

Posts Relacionados