O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14 detecta gestos com as mãos e o corpo para interagir com o iPhone sem tocá-lo

Conforme a WWDC20 avança, novos recursos e tecnologias criadas para os novos sistemas operacionais da Apple são apresentados — um deles, por exemplo, permite detectar partes do corpo e gestos com as mãos para que usuários interagiram com apps sem, de fato, tocar nos dispositivos.

Publicidade

Isso será possível com a ajuda do framework Vision, o qual detecta pontos de referência no rosto, em textos, em códigos de barras e em imagens para criar modelos personalizados. No iOS 14, essa tecnologia poderá analisar poses, movimentos e gestos de pessoas para múltiplos motivos, desde reconhecer tipos de exercícios específicos até ajudar na edição de mídias.

Framework Vision: detecção de mãos

A detecção de gestos com as mãos, precisamente, promete oferecer uma nova forma de interação com apps. Durante uma sessão com desenvolvedores, a Apple mostrou uma pessoa segurando o polegar e o dedo indicador juntos para escrever uma palavra sem tocar no display do iPhone.

Framework Vision: detecção de gestos

Da mesma forma, desenvolvedores poderão usar a tecnologia em apps para sobrepor emojis ou gráficos nas mãos de um usuário espelhando determinado gesto, como um sinal de paz.

Publicidade

Outro exemplo pode ser aplicado em apps de câmera, os quais poderão disparar automaticamente a captura de fotos ao detectar um gesto específico no ar.

A tecnologia é capaz de detectar várias mãos ou corpos em uma cena, mas os algoritmos podem não funcionar tão bem com pessoas que estão usando luvas, com as mãos inclinadas ou viradas de cabeça para baixo. Vale lembrar que já existe uma funcionalidade semelhante em outro framework da Apple, o ARKit, porém com mais limitações.

Destaques do 2º dia da WWDC20

O novo recurso de detecção de corpo e gestos foi destacado no vídeo com os melhores momentos do segundo dia de sessões da WWDC20, juntamente ao WidgetKit e aos App Clips.

YouTube video

O vídeo também inclui uma prévia das próximas sessões, que incluem modelos de apps para o CarPlay, uma nova experiência no Game Center, entre outros.

Publicidade

A Apple também compartilhou um vídeo com os destaques do primeiro dia de WWDC20, o qual inclui os principais recursos dos novos sistemas operacionais da Maçã, além de destacar o anúncio do Apple Silicon.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft não confirma se oferecerá o Windows para o Boot Camp de Macs com o Apple Silicon

Próx. Post

Chega de senhas: Safari terá logins em sites usando o Face ID ou o Touch ID

Posts Relacionados