O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhones 12” poderão vir sem fones e sem carregador na caixa

MacRumors
Caixa do "iPhone 12" sem carregador e fones de ouvido

Especulações sobre o lançamento dos “iPhones 12” (sim, no plural, afinal são esperados quatro modelos) não param de surgir, e os analistas do Barclays deram seus pitacos sobre o assunto — com base em conversas tidas com fornecedores da Apple, como informou o MacRumors.

Publicidade

De acordo com eles, os “iPhones 12” não virão com EarPods (fones de ouvido com fio) na caixa — uma notícia que já comentamos. Mas os analistas vão além, prevendo que os novos aparelhos também não virão com carregadores! Caso isso se concretize, teríamos apenas o iPhone e o cabo USB-C/Lightning na caixa.

A única explicação plausível para algo assim acontecer é… dinheiro, bufunfa, money ou verdinha, como você preferir chamar! Para a Apple, é claro, que aumentaria sua margem de lucro com a venda de cada aparelho.

Mas justiça seja feita: quem também se beneficiaria com isso é o planeta, afinal, ao fazer algo assim a Apple deixaria de despejar no mundo milhões de adaptadores de energia por mês. 🌎

Publicidade

Ainda assim, tenho certeza de que muitos usuários achariam demasiadamente estranho um telefone que você pode tirar da caixa e simplesmente não conseguir usar (caso ele esteja sem bateria). Ora, ninguém é obrigado a ter um carregador compatível ou um computador com portas USB-C em casa para recargar o aparelho.

Muitos podem dizer que isso é a mesma coisa de tirar os fones de ouvido da caixa, mas eu não concordo nem um pouco. A ausência dos EarPods causa impacto, sem dúvida. Mas a sua experiência seria comprometida apenas numa parte do uso, a de ouvir músicas; sem um carregador, por outro lado, você pode simplesmente não conseguir usar o aparelho! Mas isso, claro, é apenas a minha opinião — afinal, a empresa também vende desde sempre a Apple TV sem um cabo HDMI na caixa.

Um ponto que pesa contra essa notícia, contudo, foi o surgimento de rumores de um novo carregador USB-C de 20W, os quais inclusive já foram certificados na Austrália, que seriam juntamente destinados aos novos iPhones (ao menos para os modelos Pro). Será que apenas os modelos “comuns” viriam sem o carregador? 🤷🏻‍♂️

https://twitter.com/reneritchie/status/1276158136651599879
Isso é obviamente para a edição sem porta. Quem precisa de carregadores e cabos quando você não tem uma porta?

Rene Ritchie (ex-iMore, que agora se dedica ao seu canal no YouTube) acredita que a informação pode ser verdadeira, mas que não é relacionada ao “iPhone 12” e sim ao “13”, o primeiro a possivelmente vir sem um conector Lightning.

Publicidade

Mas convenhamos que, ainda assim, será necessário recarregar o aparelho, seja por uma base de carregamento sem fio ou até mesmo usando um adaptador de energia normal (esse de 20W que a Apple possivelmente lançará), só que com um cabo compatível com recarga por indução — pela traseira do dispositivo (como hoje acontece com o Apple Watch) ou pelo Smart Connector que o aparelho possa vir a ter.

Quando ele será lançado?

No mais, os analistas estimam que a produção em massa dos “iPhones 12” esteja atrasada de quatro a seis semanas em comparação ao calendário tradicional da empresa. Tudo ainda poderá ser anunciado em setembro, mas ao menos alguns modelos poderão não estar disponíveis para compra até outubro ou novembro.

Publicidade

Tal notícia contrapõe o mais novo relatório dos analistas da Wedbush, os quais informaram que a cadeia de fornecedores da Apple fez progressos impressionantes referentes ao aumento da capacidade de produção, colocando os “iPhones 12” de volta nos trilhos para um lançamento em setembro — informou o 9to5Mac.

Corroborando o que temos ouvido por aí, eles acreditam que os modelos “12 Pro” e “12 Pro Max” tenham um sistema de câmeras triplo com scanner LiDAR; eles também apostam na chegada dos AirPods de terceira geração no inicio de 2021.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, Craig Federighi confirma que Macs com chips da Apple não terão Boot Camp

Próx. Post

Vídeo: as novidades do app Mensagens no iOS 14

Posts Relacionados