O melhor pedaço da Maçã.

Mais um leaker diz que “iPhones 12 Pro” terão displays de 120Hz

Aparentemente, o iOS 14 também deu com a língua nos dentes…
Conceito do “iPhone 12 Pro”
Render do "iPhone 12"

Se há um rumor que tem causado mais dúvida do que esclarecimento é o de que os próximos iPhones terão displays com taxas de atualização de até 120Hz.

Publicidade

De fato, há quem acredite que apenas os flagships contarão com isso, enquanto outros afirmam que essa novidade não chegará neste ano. De qualquer modo, há agora mais um defensor da ideia de que a novidade será mesmo lançada nos modelos Pro.

Uma fonte confiável, se não houver nenhuma mudança, [disse que] o “iPhone 12 Pro” e o “iPhone 12 Pro Max” terão a taxa máxima de atualização de 120Hz.

A Apple já usa displays com essa tecnologia (refresh rate variável) nos iPads Pro, sob a marca “ProMotion”. Esse recurso ajusta dinamicamente a exibição de acordo com o conteúdo da tela, possibilitando uma rolagem mais fluida, maior capacidade de resposta e cores mais fidedignas — além de economizar bateria, já que em momentos de “ociosidade” a taxa não precisa ficar nos 120Hz.

Vale notar que o leaker acima não costuma comentar os planos da Apple, mas é uma fonte bem conhecida (e com boa credibilidade) em se tratando de rumores da Samsung — que deverá fornecer os displays dos modelos topos-de-linha dos próximos iPhones, como visto na tabela a abaixo.

Especificações dos "iPhones 12"

Além disso, alguns testers da versão beta do iOS 14 notaram uma configuração nos ajustes de acessibilidade que limita a taxa de atualização do display a 60 quadros por segundo. A configuração, que não aparece para todos os usuários da versão beta, também sugere que os próximos iPhones serão capazes de alcançar taxas de quadros mais altas.

Se você acessar Ajustes » Acessibilidade » Movimento, pode ver uma opção para limitar a taxa máxima de quadros da tela para 60 quadros por segundo (@JunoTecho me enviou a captura de tela). Mas por que, se a tela do iPhone 11 Pro Max não vai além disso de qualquer forma?

Curioso, não?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso do iOS 14 faz o TikTok parar de bisbilhotar conteúdos copiados no iPhone

Próx. Post

Microsoft desiste de ter lojas físicas e se focará em vendas online

Posts Relacionados