O melhor pedaço da Maçã.

Ming-Chi Kuo afirma que “iPhones 12” virão mesmo sem fones de ouvido e sem carregador

MacRumors
Caixa do "iPhone 12" sem carregador e fones de ouvido

Há alguns dias, nós comentamos um rumor que gerou bastante discussão e polêmica: o de que os “iPhones 12” viriam não apenas sem EarPods (fones de ouvido), mas também sem carregadores. A notícia foi compartilhada em uma nota para investidores por analistas do Barclays, que não têm lá um histórico tão grande assim de furos envolvendo lançamentos da Apple. Mas agora, um analista de peso chegou para corroborar essa informação.

Publicidade

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities que reconhecidamente tem ótimas fontes na cadeia de fornecimento da Apple, o “iPhone 12” (independentemente do modelo) de fato virá sem EarPods e sem carregador na caixa.

Mas e aquele carregador USB-C de 20W que surgiu por aí, o qual inclusive já foi devidamente certificado na Austrália e tinha tudo para substituir o de 18W que acompanha os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max? Segundo Kuo, ele será lançado como acessório opcional para iPhones; paralelamente, a Apple encerrará a produção dos adaptadores de energia de 5W (USB-A) e de 18W (USB-C) até o fim do ano.

Não há um motivo claro para a Apple ter tomado essa decisão — caso ela realmente venha a se concretizar —, mas Kuo comentou que os custos de produção dos “iPhones 12” aumentarão significativamente por conta do suporte ao 5G e, como a Apple não quer aumentar o preço deles, remover tais acessórios seria uma forma de conseguir alcançar esse objetivo.

Publicidade

Outro que perderia o carregador de 5W até o fim do ano seria o novo iPhone SE — o que vai contra o argumento acima, afinal o SE não tem 5G nem nada e já vem hoje com o carregador; para completar a confusão, a Apple continuaria oferecendo carregadores nas caixas dos iPads de sétima geração, mini e Air — e nos futuros modelos com telas de 10,8″ (iPad de oitava geração) e de 8,5″ (iPad mini); resta saber se seria o atual de 12W (como informou o MacRumors) ou o futuro de 20W (como disse o AppleInsider).

Taí um belo banho de água fria para quem estava duvidando do rumor, como eu. Claro que a informação ainda é classificada como boato, mas vindo de alguém como Kuo, com ótimo histórico de acertos, a possibilidade de ser algo real é imensa.

Vale notar que, se um consumidor quiser adquirir tais acessórios (EarPods e carregador de 18W) de forma avulsa, terá que desembolsar US$58 nos Estados Unidos (mais impostos) ou R$468 no Brasil. 😢 Caso tudo se confirme, a Apple deveria pelo menos oferecer tais acessórios a um preço muito mais competitivo (de preferência, a preço de custo) no momento da compra do iPhone, assim pelo menos aquela justificativa ambiental faria um pouco de sentido…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Originate permite que você crie ilustrações animadas em AR no seu iPhone ou iPad

Próx. Post

App Remini faz mágica na restauração de fotos antigas; mas e a privacidade?

Posts Relacionados