O melhor pedaço da Maçã.

VirtualBox 4.0 aterrissa com muitos novos recursos, inclusive mais potência para máquinas virtuais

Ícone do VirtualBox

Ícone do VirtualBoxNão falamos do VirtualBox — solução de virtualização da Oracle — desde maio, quando sua versão 3.2 foi lançada. Para quem achava que esses meses de silêncio significavam o fim deste projeto de código aberto originalmente da Sun, a chegada da versão 4.0 deve representar um bom sinal.

Publicidade

Dentre as novidades, podemos destacar uma interface renovada, com mais opções de customização, maior disponibilidade de RAM para máquinas virtuais rodando em sistemas de 32 bits, melhorias no suporte a OVF (Open Virtualisation Format) e a possibilidade de desenvolvedores criarem extensões para conferir novas funcionalidades ao VirtualBox, além de as máquinas virtuais agora contarem com mais força bruta, graças a um novo modelo de transferência assíncrona de memória local e em rede.

O manual completo do VirtualBox está disponível aqui [PDF; 4,9MB], e o aplicativo pode ser baixado gratuitamente aqui — ele está disponível para Windows, Linux, Solaris e, claro, Mac OS X 10.4 ou superior rodando em processadores Intel.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facelette vira app para iOS… nas mãos de um brasileiro

Próx. Post

Firefox 4 chega à sua oitava versão beta

Posts Relacionados