O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Netflix no Mac
JL IMAGES / Shutterstock.com

macOS Big Sur: Safari reproduzirá vídeos da Netflix em 4K, HDR e Dolby Vision

Se você costuma curtir suas séries e filmes da Netflix usando o Safari, tenho uma boa notícia para lhe dar: no macOS Big Sur, o navegador da Apple reproduzirá vídeos do serviço de streaming em resolução 4K com suporte a HDR1 e Dolby Vision!

Publicidade

Para início de conversa, é bom deixar claro que a Netflix já conta com conteúdos em 4K há muito tempo. Contudo, nunca foi possível reproduzir um vídeo nessa resolução usando o Safari por conta do uso do codec HEVC (que é atrelado ao hardware).

Ainda que atualmente os Macs mais recentes sejam compatíveis com a tecnologia, a Maçã não atualizou o seu navegador para tirar proveito disso; consequentemente, os conteúdos da Netflix eram limitados à resolução Full HD 1080p no macOS.

Meu Deus! A Netflix no Safari do macOS Big Sur acabou de me presentear com streaming 4K com Dolby Vision no MacBook Pro! Anteriormente, era apenas 1080p com Dolby Vision. Isso é incrível. 😌

A boa notícia é que o macOS Big Sur chegará para mudar esse cenário! A má é que você precisará de um Mac relativamente novo (mais precisamente, lançado em 2018 ou mais recente) para aproveitar o conteúdo em 4K/HDR/Dolby Vision.

Vale notar também, como já falamos, que o iOS 14 e o tvOS 14 contarão com suporte ao codec VP9, permitindo assim que aplicativos (como o YouTube) rodem conteúdo em resolução 4K pela primeira vez.

Publicidade

Ainda que não seja possível assistir a nada nessa resolução em iPhones/iPads (por conta da resolução da tela desses aparelhos), a novidade é ótima pois nos permite visualizar conteúdos com resoluções maiores que 1080p e a “jogar” vídeos em 4K (utilizando a tecnologia AirPlay 2) para TVs, algo que não é possível no iOS 13.

Para completar, a Apple agora só precisa passar a suportar o codec VP9 também no Safari. 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple

Apple divulgará resultados do seu 3º trimestre fiscal de 2020 em 30 de julho

Próximo Artigo
Lettergraf

Promoções do dia na App Store: Lettergraf, Be Focused Pro, Sprite Pencil e mais!

Posts Relacionados