O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 12 ganham compatibilidade com carregamento sem fio de 15W via Qi2

LL_studio / Shutterstock.com
iPhone com recarga sem fio

O envolvimento da Apple com o desenvolvimento do padrão de carregamento sem fio Qi2 continua resultando em boas novidades para os smartphones da empresa. De acordo com a Macworld, os iPhones 12 agora contam com carregamento de 15W utilizando a tecnologia — algo que, até agora, estava restrito às gerações posteriores.

Publicidade

A descoberta se deu após uma série de testes realizados com os aparelhos, que foram os primeiros a contar com a tecnologia de carregamento magnética MagSafe. O suporte teria chegado a partir do iOS 17.4 — embora a Apple não tenha feito qualquer menção à novidade nas notas de liberação dessa versão do sistema.

Com o suporte, os carregadores sem fio Qi2 oferecem agora a mesma potência de carregamento que os carregadores propriamente denominados MagSafe — o que significa que a velocidade de carregamento também é bem semelhante. Inclusive, os testes realizados pelo site mostraram que o Qi2 se saiu superior neste quesito.

Enquanto um carregador MagSafe tradicional pôde recarregar 30% de um iPhone 12 Pro Max em 38 minutos e 50% em 70min, o carregador sem fio Anker Qi2 MagGo executou a mesma tarefa em 33 e em 64 minutos, respectivamente — o que é um bom indício de que a tecnologia funciona bem mesmo em aparelhos mais antigos.

No caso dos iPhones 12 de entrada, cuja bateria é menor que a presente no modelo Pro Max, os tempos de carregamento alcançados com os dois carregadores foram mais próximos: cerca de 20 minutos para chegar a 30% e entre 45 e 50 minutos para recarregar a bateria do aparelho até a metade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Melhor conversor de vídeo: atualização gratuita e oferta de Páscoa do VideoProc

Próx. Post

Criminosos estão usando versão falsa do CleanMyMac X para invadir Macs

Posts Relacionados