O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer impedir que startup australiana use o nome “Pineapple”

A empresa não concorre com a Maçã em nenhuma área
Fundadores da startup australiana Pineapple
📷 Herald Sun

Quantas frutas uma empresa pode possuir? Essa é a pergunta que os criadores da startup australiana Pineapple devem estar fazendo a si mesmos.

Publicidade

A empresa, fundada no ano passado em Melbourne, tem como propósito ajudar seus clientes a economizar dinheiro. Isso é feito com a ajuda de um app, pelo qual usuários podem conectar suas contas bancárias e monitorar suas despesas; o app incentiva todos a “economizar um abacaxi (pineapple) por semana” para guardar dinheiro — “pineapple” é a gíria local para a nota de AU$50.

O aplicativo da Pineapple foi lançado na última semana, mas a empresa encontrou problemas para registrar a marca: advogados da Apple se opuseram ao registro na justiça australiana, impedindo (ao menos temporariamente) que os fundadores da empresa, Kari Marsden e Luke Campbell, usem a palavra “Pineapple” como nome da operação.

A Apple não se pronunciou sobre o caso, mas fica claro que, para a Maçã, ter uma outra empresa tecnológica utilizando o nome de outra fruta (que contém o sufixo “apple”) é suficiente para causar confusão na cabeça dos consumidores — ainda que a empresa em questão seja uma pequena startup australiana que não concorre em basicamente nenhuma área com a gigante de Cupertino (alguém poderia citar o Apple Card, mas são serviços totalmente diferentes).

Os cofundadores da Pineapple, claro, não gostaram nada da atitude da Maçã. Ao Herald Sun1, Marsden afirmou o seguinte:

A Apple já foi jovem um dia — eles eram uma empresa inovadora e escolheram um nome bem inusitado. Nós imaginamos que eles apoiariam uma startup como a nossa.

Agora, Marsden e Campbell precisarão contratar um advogado para disputar a marca na justiça com a Apple — uma batalha que, segundo os cofundadores, poderá durar no mínimo um ano. Que coisa…

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
GPU - AMD Radeon Pro 5600M

AMD libera drivers do Boot Camp para a sua GPU Radeon Pro 5600M

Próximo Artigo
Produtos Apple (sistema operacionais em versão beta)

Apple libera terceiras versões beta do iOS 13.6, do iPadOS 13.6, do macOS Catalina 10.15.6, do watchOS 6.2.8 e do tvOS 13.4.8 [atualizado]

Posts Relacionados