Mais um dia, mais uma leva de notícias do Apple TV+! Vamos lá?
“Emancipation”
De acordo com o Deadline, a Apple fechou o maior acordo de aquisição em festivais de cinema da história ao adquirir os direitos de “Emancipation” (“Emancipação”).

O filme, dirigido por Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”) e estrelado por Will Smith (“Aladdin”), é um thriller de ação (com roteiro de Willam N. Collage) sobre a terrível fuga de Peter, um escravo que escapa de caçadores e dos pântanos implacáveis de Louisiana em uma tortuosa viagem ao norte, onde se juntou ao Exército da União.
Sete concorrentes disputaram o filme, e fontes dizem que a Maçã desembolsará cerca de US$120 milhões pela produção. O filme deverá ganhar os cinemas no início de 2021 e depois, como esperado, irá direto para o Apple TV+.
“Boys State”
A Maçã também divulgou o trailer do documentário “Boys State”, que segue um grupo de jovens do Texas enquanto eles participam de um “acampamento político” — uma tradição local onde os jovens organizam-se em partidos e governos para simular a administração real de um Estado.
A ideia é ensinar valores de democracia e governo para os adolescentes. Confiram:
O longa, dirigido por Amanda McBaine e Jesse Moss, chegará ao Apple TV+ no dia 14 de agosto. Parece interessante, não?
Contrato com Mark Bomback
Enquanto isso, o Deadline informou que a Apple assinou um contrato de exclusividade com Mark Bomback, roteirista e showrunner de “Defending Jacob”.

No contrato, que se estende por vários anos, Bomback desenvolverá novos projetos televisivos exclusivamente para o Apple TV+ — com isso, ele junta-se ao seleto grupo de criadores com acordos de exclusividade com a plataforma, incluindo Annie Weisman (da ainda inédita “Physical”) e Lee Eisenberg (de “Little America”).
A Apple, como de costume, não divulgou os números de audiência de “Defending Jacob”, mas o contrato mostra que, no mínimo, a Maçã gostou muito do trabalho de Bomback — e outras estimativas mostram que a série dele foi extremamente bem-sucedida na plataforma. Vocês curtiram?
Promoção de Michelle Lee
Por fim, uma promoção: o Deadline também informou que Michelle Lee é agora diretora de programação doméstica do Apple TV+.

A executiva juntou-se à Maçã em 2017 e, desde então, desempenhava o papel de diretora criativa sênior — no cargo, ela supervisionou a criação de séries como “The Morning Show” e “Little America”.
Agora, Lee continuará supervisionando as temporadas futuras das séries, mas adicionará outras produções à sua asa — entre elas, “Pachinko”, “Mr. Corman”, a supracitada “Physical”, e a série de espionagem ainda sem nome estrelada por Brie Larson. Bons ventos para ela, portanto!