O melhor pedaço da Maçã.

Benchmarks de suposto iMac com chip i9 de 10 núcleos surgem na internet

Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

Os rumores de uma possível atualização do iMac já rondam a internet há algum tempo — alguns inclusive acreditavam num anúncio em plena WWDC20, algo que acabou não acontecendo. As evidências, entretanto, continuam surgindo.

Publicidade

O leaker @_rogame publicou agora há pouco no Twitter a descoberta de um modelo misterioso de iMac, com configurações inéditas, na ferramenta de benchmarks Geekbench 5. O modelo em questão tem um processador Intel Core i9 de décima geração e uma placa gráfica AMD Radeon Pro 5300 — o que, como era de se esperar, entrega números de performance deveras apetitosos à máquina.

Mais precisamente, o processador aqui é um Core i9-10910, de 10 núcleos e 3,6GHz (4,7GHz em Turbo Boost) — o chip é da família “Comet Lake”, assim como os que equipam os MacBooks Air recentes, e parece ser um sucessor do Core i9 atualmente presente no iMac Pro. Curiosamente, ele tem uma potência de 95W que não é encontrada nos chips padrão da linha da Intel, o que indica uma modificação exclusiva solicitada pela Apple.

Quanto à GPU, estamos falando de uma versão desktop da AMD Radeon Pro 5300M. Sua frequência máxima chega a 1.650MHz e a memória dedicada é de 4GB — nenhum monstro, obviamente, mas com especificações que podem satisfazer às exigências gráficas da maioria dos usuários.

Publicidade

Resta saber, agora, quando esse misterioso novo iMac será oficialmente anunciado. Se as novidades da nova geração limitarem-se a essas melhorias internas, é provável que a Maçã simplesmente lance os novos computadores sem grande pompa; por outro lado, caso as máquinas recebam um novo visual (como especulado), é possível que a empresa guarde o anúncio para um próximo evento (online). Vamos aguardar.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E lá vamos nós de novo: Apple rejeita app de ioga por não ter cobrança automática após período de testes

Próx. Post

Mac Pro ganha nova opção de GPU, a AMD Radeon Pro W5500X

Posts Relacionados