O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro (e gratuito!) decifra os símbolos nas etiquetas de suas roupas com a câmera do iPhone

Uma sacada genial para cuidar melhor das suas roupas, lençóis e toalhas

Qualquer pessoa que já lavou um cesto de roupa durante a vida certamente encontrou dificuldades para interpretar aqueles símbolos, presentes nas etiquetas das peças, que indicam as orientações de lavagem e cuidado. A questão é que eles devem ser levados a sério: desrespeitar essas indicações pode reduzir significativamente a qualidade e a vida útil de vestimentas, lençóis, toalhas e afins.

Publicidade

Pois a criação mais recente do desenvolvedor brasileiro Alan Pégoli chegou exatamente para nos ajudar a interpretar esses símbolos misteriosos e lavar nossas roupas da forma mais cuidadosa possível. Apresento-lhes o Laundry Lens.


Ícone do app Laundry Lens
Laundry Lens de Alan Pegoli
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.1 (20.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Laundry LensScreenshot do app Laundry LensScreenshot do app Laundry LensScreenshot do app Laundry LensScreenshot do app Laundry Lens

O aplicativo, gratuito e sem anúncios, traz uma sacada muito esperta: basta apontar a câmera do seu iPhone (ou iPad) para a etiqueta de uma determinada peça de roupa e o app reconhecerá os símbolos de indicação de lavagem, apresentando-os em uma lista toda explicadinha.

Desta forma, você saberá se aquela peça pode ser lavada em máquina, a temperatura máxima da água, se pode ser usado alvejante, como devem ser os procedimentos de secagem, os procedimentos para passar a ferro e o que mais se aplique.

Publicidade

Além do recurso de câmera, você também pode navegar pela lista completa de símbolos — são mais de 70, incluindo instruções profissionais, divididos em categorias (lavar, alvejar, secar, passar etc.). Assim, você pode até mesmo estudar a ciência da lavagem de roupas e tornar-se um mestre da lavanderia. 😛

O Laundry Lens pode ser baixado gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quando o iOS 14 será lançado para o público? E os outros novos sistemas da Apple?

Próx. Post

Vídeo: 10 novidades extras bacanas do macOS Big Sur

Posts Relacionados