O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook testemunhará este mês em inquérito antitruste do congresso dos EUA

Mark Zuckerberg, Sundar Pichai e Jeff Bezos também falarão
Tim Cook
Hong Kong News

Não é de hoje que a Apple está envolvida em diversas investigações ao redor do mundo acerca de supostas práticas monopolistasa Comissão Europeia lançou sua investigação recentemente, e o congresso dos Estados Unidos já mantém há algum tempo um subcomitê para averiguar as práticas da Maçã (e de outras gigantes tecnológicas).

Publicidade

Pois agora, finalmente, a Apple vai falar — por meio da sua figura máxima de autoridade: de acordo com David Cicilline (presidente do subcomitê), Tim Cook será testemunha do inquérito até o fim de julho. As informações foram reveladas em uma entrevista de Cicilline à jornalista Kara Swisher.

Cook não será o único CEO1 a ser ouvido: Mark Zuckerberg (Facebook), Sundar Pichai (Alphabet/Google) e Jeff Bezos (Amazon) também serão recebidos pelo subcomitê e darão seus testemunhos. As quatro empresas são o principal foco do inquérito por conta de diversas acusações (por parte de empresas menores e desenvolvedores) envolvendo supostas práticas monopolistas e comportamentos predatórios.

Vale notar que Cicilline, presidente do subcomitê, já se pronunciou várias vezes em tom crítico às gigantes tecnológicas — em junho passado, o congressista afirmou que as taxas da App Store representavam um “roubo” e os desenvolvedores eram “reféns” da Apple. O inquérito tem ouvido desenvolvedores e partes interessadas desde novembro passado.

Publicidade

Ainda não há mais informações sobre a data dos testemunhos ou os detalhes das sessões. Nós, claro, ficaremos de olho.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari no Dock do Mac

Acordo para que Google seja o buscador padrão do Safari está na mira de órgão regulador britânico

Próximo Artigo
iOS 14

Quando o iOS 14 será lançado para o público? E os outros novos sistemas da Apple?

Posts Relacionados