O melhor pedaço da Maçã.

CRLV Digital está agora disponível em todo Brasil; BMW Connected e Firefox são atualizados

CRLV digital

Vamos às últimas atualizações relevantes de aplicativos?

Publicidade

Carteira Digital de Trânsito


Ícone do app Carteira Digital de Trânsito
Carteira Digital de Trânsito de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.8.1 (83.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de TrânsitoScreenshot do app Carteira Digital de Trânsito

Você sabia que o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, além de poder armazenar a versão digital da sua CNH, pode também guardar o documento do seu carro?

Nesta semana, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passou a ficar disponível para todos os donos de automóveis no Brasil (em todos os estados). Pelo app, motoristas podem ainda compartilhar o documento com até cinco pessoas ao mesmo tempo.

Outro ponto legal do app é que ele permite a impressão do certificado em casa — ainda que isso não faça muito sentido, já que o documento digital tem a mesma validade jurídica da versão original, de papel.

BMW Connected


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Como comentamos, a Apple em breve (no iOS 13.6) lançará o recurso de chave de carro digital; com ele, iPhones e Apple Watches poderão abrir e até mesmo dar partida em automóveis.

A primeira grande parceira da Apple será a BMW, que nesta semana já se adiantou e liberou uma atualização para o seu aplicativo cobrindo justamente o recurso.

Publicidade

A BMW Digital Key para iPhone permitirá que você trave e destrave seu carro segurando o iPhone na maçaneta da porta e dê partida nele colocando o iPhone na bandeja do smartphone. O proprietário do carro também pode compartilhar o acesso com até 5 amigos. A Digital Key também estará disponível no seu Apple Watch. A configuração da Digital Key pode ser feita através do aplicativo BMW Connected enquanto a Digital Key estiver armazenada na Apple Wallet após a instalação.

A Digital Key será compatível com o modelos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e Z4, fabricados após 1º de julho de 2020. Do lado da Apple, os aparelhos compatíveis com o recurso são os iPhones XR, XS ou mais recentes, além do Apple Watch Series 5.

Firefox

Quem também liberou uma importante atualização foi a Mozilla.

Firefox

A versão 78 do Firefox, disponível para macOS, Windows e Linux, traz aprimoramentos para videochamadas (o navegador não permite que proteções de tela ou até mesmo o desligamento automático da tela interrompam a transmissão), ajustes de acessibilidade e melhorias na segurança (fim do suporte aos protocolos TLS 1.0 e 1.1).

Publicidade

Vale notar que o Firefox 78 será a última versão principal com suporte para o OS X 10.9 (Mavericks), o OS X 10.10 (Yosemite) e o OS X 10.11 (El Capitan). Se você por acaso ainda usa um desses sistemas, a partir de agora só poderá utilizar o Firefox ESR (Extended Support Release).

via Tecnoblog [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não sabe como preparar receitas saudáveis? Esse app brasileiro para iOS lhe ajuda!

Próx. Post

Câmeras dos “iPhones 12” terão lentes avançadas com oito elementos, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados