O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Pro e Pro Display XDR

Donos de MacBooks Pro de 16″ relatam problemas com monitores externos

Alguém se identifica?

Novo dia, novos problemas: desta vez, alguns usuários estão sofrendo com problemas relacionados ao MacBook Pro de 16 polegadas — mais especificamente, quando as máquinas são conectadas a monitores externos.

Publicidade

Várias reclamações foram publicadas nos fóruns de suporte da Apple, no Reddit e nos fóruns do Mac Power Users. Os problemas não são sempre os mesmos, mas em muitos casos os MBPs ficam excessivamente quentes (acima dos 65ºC) quando conectados a um ou mais monitores; as ventoinhas começam a trabalhar em velocidade máxima, impedindo que os usuários até mesmo escutem músicas ou participem de chamadas.

O superaquecimento traz outros problemas. Em alguns casos, o painel dos MacBooks fica piscando ininterruptamente; em outros, algumas funções da máquina deixam de funcionar, como o controle de brilho, a conexão USB, a webcam dos monitores externos e fontes de som. Outro usuário relatou que o seu MacBook (também conectado a um monitor externo) invariavelmente trava após acordar, voltando ao normal somente após um reinício forçado.

A Apple ainda não se pronunciou sobre as questões, então não há como saber se o problema é de fato um erro de software/hardware generalizado ou simplesmente representa alguns casos isolados. O fato é que conectar o seu MacBook (seja ele qual for) a um monitor externo fará ele esquentar mais do que o comum — o problema é quando esse aquecimento vai além de níveis considerados seguros e passa a afetar outras funções da máquina.

Publicidade

É bom lembrar que todos os MacBooks Pro de 16″ (mesmo sem AppleCare+) ainda estão sob a garantia da Apple, já que o modelo foi lançado há menos de um ano; por outro lado, levar as máquinas a uma loja da Maçã ou a uma assistência técnica autorizada, neste momento, está muito mais difícil do que em tempos normais. Seria interessante, portanto, a empresa dar uma atenção ao problema por conta própria.

Vamos acompanhar.


MacBook Pro de 16 polegadas
MacBook Pro de 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Características: chip Intel
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

dica do @__Guikk

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa do iPhone 11 Pro

Apple consulta usuários sobre os carregadores que vêm com seus iPhones

Próximo Artigo
Capa do podcast #379

MacMagazine no Ar #379: "iPhone 12" sem carregador na caixa, monitoramento de sono do watchOS 7, benchmarks do Mac mini com o chip A12Z Bionic e mais!

Posts Relacionados