O melhor pedaço da Maçã.

Oops Store: aplicativo de “Jailbreak” falso chega à App Store, mas felizmente é removido pouco tempo depois

App falso de Jailbreak

Jailbreak para todos os iPhones, iPods touch e iPads. Vamos fazer agora!

App falso de JailbreakCom esta descrição vaga e um ícone sugestivo, um app chamado “Jailbreak” iludiu chamou a atenção, nos últimos dias, de alguns que realmente acreditaram num desbloqueio legal através da App Store.

Publicidade

Os que compraram e instalaram o app em seus iDevices ficaram evidentemente decepcionados, pois ele nada tinha a ver com o jailbreak — era apenas um jogo descaradinho. Após muita reclamação dos usuários, a Apple baniu o aplicativo de sua loja — o qual, de acordo com o App Shopper, ficou disponível por duas semanas e esteve inclusive entre os 100 mais vendidos!

A Oops App Store tem um histórico de apps que foram aprovados “indevidamente” [1, 2, 3], o que nos leva a pensar que o processo falho é em boa parte automatizado ou, neste caso, quem aprovou o app “Jailbreak” não entende muito do assunto.

Portanto, caros leitores, nunca compre um app que prometa fazer algum tipo de desbloqueio em seu iGadget — aliás, via de regra em sua vida, sempre desconfie quando a esmola for grande. Embora alguns hackers peçam doações como reconhecimento pelo seu trabalho, todas as ferramentas *sérias* necessárias para isso são gratuitas e continuarão assim.

Publicidade

Ah, o preço pedido pelo “Jailbreak” era de de US$10. Se um dia (distante ou não) isso fosse legal, você pagaria esse tanto para ter seu iDevice desbloqueado? 😉

[via Jailbreakism]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cria seção temporária “Express Shopping” em suas Retail Stores

Próx. Post

Larry Page estaria seguindo conselho de Steve Jobs na administração do Google

Posts Relacionados