O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande Programa de Reparo Independente nos EUA; Europa e Canadá também participarão

Reparo de iPhone

A Apple acaba de anunciar uma grande expansão do seu Programa de Reparo Independente (Independent Repair Provider Program, ou IRP) nos Estados Unidos, adicionando ainda mais assistências que estão, agora, autorizadas a oferecerem serviços de reparo para iGadgets. Além disso, a companhia também anunciou que empresas no Canadá e em 32 países da Europa também poderão se inscrever para o programa.

Publicidade

O programa de reparo teve início em outubro passado como uma maneira de a Apple fornecer aos seus clientes ainda mais locais de reparos seguros e com qualidade garantida. Com muitos serviços das Apple Stores ao redor do mundo (principalmente nos EUA) fechados devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o acesso a locais de reparo se tornou mais importante do que nunca.

Nesse sentido, a Apple confirmou a adesão de 140 novas assistências técnicas independentes ao programa — aumentando o número de participantes, nos EUA, para mais de 700.

Todas as empresas do programa têm acesso a treinamento gratuito da Apple e às mesmas peças genuínas, ferramentas, manuais de reparo e diagnósticos que os provedores de serviços autorizados da Apple (AASPs) e as Apple Stores.

Sobre a expansão para o Canadá e a Europa, o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, disse que a empresa está “entusiasmada” e que o objetivo da companhia é “disponibilizar atendimento de qualidade para ainda mais clientes”:

Publicidade

Quando um cliente precisa de um reparo, queremos que ele tenha uma gama de opções que não apenas atendam às suas necessidades, mas também garantam segurança e qualidade, para que o iPhone possa ser usado o maior tempo possível.

As empresas que se inscrevem no programa precisam ter ao menos um técnico certificado pela Apple que possa executar os reparos para se qualificarem. Além disso, elas devem manter um local de atendimento comercial acessível, sendo que endereços residenciais não são aceitos pela Maçã como locais de serviço.

Mais detalhes sobre o IRP podem ser vistos nessa página da Apple. Para conferir se uma assistência técnica (nos EUA) participa do programa da Apple, basta acessar esse site.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coronavírus: Apple Stores na Austrália fecham após novo pico de casos; Governo do Ceará lança app de alerta de exposição

Próx. Post

Samsung também quer tirar carregador da caixa dos seus telefones

Posts Relacionados