O melhor pedaço da Maçã.

MacBook de 12″ (2015) agora é considerado obsoleto

MacBook Retina de 12" (2015)

A Apple adicionou, hoje, o MacBook de 12 polegadas, lançado em 2015, à sua lista de produtos obsoletos, de modo que agora o modelo não é mais elegível a reparos ou serviços nas Apple Stores e nos provedores de serviços autorizados da Maçã.

Publicidade

Aos que não sabem, a Apple classifica um produto como obsoleto após sete anos desde que a empresa parou de distribuí-lo para venda. O MacBook de 12″ em questão foi descontinuado em abril de 2016, com o lançamento de um novo modelo com especificações aprimoradas, logo ele ultrapassou recentemente essa marca.

Com um design fino e leve, o modelo de entrada do MacBook de 12″ incluía um processador Intel Core M de 1,1GHz, gráficos Intel HD 5300, 8GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. e um SSD2Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. de 256GB.

Ele também foi o primeiro modelo de MacBook a apresentar o infame design de teclado borboleta, o qual acabou sendo retirado de toda a linha de MacBook após anos de reclamações e ações judiciais. A Apple atualizou o MacBook de 12″ pela última vez em junho de 2017, e ele foi descontinuado em julho de 2019.

Apple Watch Series 2

Além de o MacBook de 12″ ter se tornado obsoleto, a Maçã classificou os modelos de aço inoxidável do Apple Watch Series 2 (38mm e 42mm) como clássicos — as respectivas versões de alumínio da mesma linha, por sua vez, haviam sido classificados como vintage em dezembro passado.

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 2
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valor de mercado da Apple bate, de novo, US$3 trilhões! [atualizado]

Próx. Post

Oferta: iPad de 10ª geração com 21% de desconto

Posts Relacionados