O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GoPro HERO8 Black
TechCrunch

Agora também é possível usar a GoPro HERO8 Black como webcam no Mac

Agora há pouco, nós informamos que a FUJIFILM lançou um software para macOS que permite usar determinados modelos de suas câmeras como webcams. Quem entrou nesse frenesi hoje foi a GoPro, que lançou um novo utilitário (ainda em fase de testes) o qual permite usar a HERO8 Black como câmera do Mac.

Publicidade

De acordo com a GoPro, a novidade é destinada para quem trabalha em casa (principalmente nesse período de pandemia) e precisa transmitir, com qualidade, vídeos e outros conteúdos por webcam — como professores e educadores físicos, entre outros.

Atualmente, todo mundo tem diferentes necessidades de videoconferência. Profissionais de ensino, chefs, artistas e instrutores de atividades físicas, todos agora podem compartilhar facilmente perspectivas que demonstram melhor seu ofício para o público. E aqueles que simplesmente procuram uma webcam de alto desempenho apreciarão a capacidade do HERO8 Black de capturar a si mesmos e ao seu ambiente de uma maneira mais lisonjeira do que as webcams tradicionais permitem.

Para usar sua câmera HERO8 Black como webcam, basta fazer o download do firmware beta [ZIP] e seguir estes passos:

  1. Instale o firmware beta da câmera na sua HERO8 Black.
  2. Baixe [PKG] e instale o novo utilitário GoPro Webcam no Mac.
  3. Conecte sua HERO8 Black ao computador com qualquer cabo USB-C (aquele que acompanha a sua GoPro, por exemplo).
  4. Depois de fazer login em um aplicativo de videoconferência compatível, basta escolher a GoPro na lista de fontes de câmera disponíveis e pronto!

No momento, o utilitário GoPro Webcam desktop é compatível somente com o Google Chrome e com os seguintes serviços de videoconferência: Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Webex, Skype, Messenger, Messenger Rooms e Slack, além das plataformas Discord e BlueJeans. A HERO8 Black também pode ser usada para transmitir vídeos ao vivo para o YouTube e iniciar uma nova gravação no QuickTime.

Naturalmente, a qualidade da imagem da GoPro HERO8 Black, como uma webcam, não será tão boa quanto a de uma câmera DSLR. Ainda assim, será melhor do que a câmera FaceTime embutida no Mac, além de você obter o amplo campo de visão da GoPro.

De acordo com a fabricante, uma versão para Windows do novo utilitário será disponibilizada em breve. Se você já estava pensando em adquirir uma HERO8 Black e agora se sentiu ainda mais motivado, há unidades em estoque na Amazon.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novidades no ensino de codificação da Apple

Apple lança novos materiais de programação para professores e estudantes

Próximo Artigo
ECG no Apple Watch

Apple finalmente confirma chegada do ECG e notificação de ritmo cardíaco irregular para brasileiros

Posts Relacionados