Se você usa seus gadgets (principalmente o iPhone e o Apple Watch) para correr, então é provável que já tenha se deparado com a falta de opções para registrar treinos intervalados — os quais consistem na alternância entre períodos de esforço de intensidade moderada a alta e de repouso, cuja duração pode variar de acordo com o exercício realizado e o objetivo da pessoa.

Publicidade

O app Relógio (Clock), nativo do iOS, possui um recurso de cronômetro que permite calcular o tempo de uma atividade e registrar voltas, mas é basicamente isso. Pensando em alternativas mais completas, o desenvolvedor brasileiro Fernando Nazario criou o RunIn, um app voltado para corredores que oferece várias opções para acompanhar treinos.


Ícone do app RunIn - Treino Intervalado

RunIn - Treino Intervalado

de Fernando Sousa

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2.4 (22.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
Screenshot do app RunIn - Treino IntervaladoScreenshot do app RunIn - Treino IntervaladoScreenshot do app RunIn - Treino IntervaladoScreenshot do app RunIn - Treino IntervaladoScreenshot do app RunIn - Treino IntervaladoScreenshot do app RunIn - Treino Intervalado

Com o RunIn, é possível rastrear o tempo de aquecimento e desaquecimento, além da recuperação (com dados de distância). O app calcula a duração da atividade, o ritmo cardíaco e muito mais — nas corridas externas, ele também exibe um mapa com a rota completada.

Vale notar que o app oferece suporte ao Apple Watch, portanto donos do relógio podem visualizar essas informações diretamente do pulso e até mesmo configurá-las com toques rápidos — tudo isso sem depender do iPhone e vice-versa.

Publicidade

O RunIn também exibe gráficos de performance, com a evolução do ritmo e da capacidade máxima de transporte/metabolização de oxigênio durante a atividade física (VO₂ max). Todos esses dados, naturalmente, são integrados à plataforma Saúde (Health) do iOS.

Para usufruir de todos os recursos do app, é preciso assiná-lo por R$13/mês ou R$62/ano; o desenvolvedor oferece, ainda, 15 dias grátis de teste.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…