O melhor pedaço da Maçã.

Apple News e News+ ganham reportagens em áudio e cobertura local expandida

Uma novidade que não esperávamos para o iOS 13.6

O iOS 13.6 acabou de chegar e — além das novidades que já esperávamos para o update — trouxe boas melhorias para a plataforma de notícias da Maçã, o Apple News (e a sua versão paga, o News+). Uma palavra para resumir os novos recursos? Áudio.

Publicidade

A primeira novidade é o Apple News Today, uma espécie de giro de notícias que pode ser ouvido dentro da plataforma ou no Apple Podcasts. Sua proposta é similar à do Flash Briefing, da Alexa, mas com um elemento humano importantíssimo: aqui, as manchetes são apresentadas e discutidas pelos editores do Apple News, Shumita Basu e Duarte Geraldino.

Novidades do Apple News

Os episódios, lançados diariamente de segunda a sexta-feira, serão disponibilizados logo pela manhã; os apresentadores trarão à conversa algumas das principais manchetes do dia e escolherão três ou quatro notícias mais importantes para analisar mais profundamente. Cada episódio dura entre sete e oito minutos e é focado, claro, nos ouvintes dos Estados Unidos — não há notícias se a Apple planeja liberar versões do programa para outros países onde o Apple News está disponível.

O Apple News Today será disponibilizado gratuitamente para todos os usuários do Apple News, mas assinantes do News+ receberão mais uma novidade específica: reportagens em áudio. A cada semana, a plataforma produzirá cerca de 20 reportagens “escutáveis” a partir de conteúdos produzidos por uma série de veículos, como The Wall Street Journal, Los Angeles Times, TIME, Wired, Esquire, Fast Company, GQ, New York Magazine, Sports Illustrated e Vogue.

Novidades do Apple News

As reportagens em áudio serão narradas por locutores profissionais e poderão ser ouvidas no próprio aplicativo do Apple News. Sempre que o usuário estiver em uma reportagem que tenha a versão em áudio disponível, um ícone de fones de ouvido aparecerá; basta tocar nele para começar a ouvir o conteúdo. Da mesma forma, ao navegar por listas de notícias e reportagens, aquelas com versão em áudio disponíveis também terão o ícone dos fones.

Todos os dias, nos esforçamos para oferecer a você o melhor jornalismo do mundo. Há apenas um problema: não há tempo suficiente para ler tudo. Apresentamos o Apple News+ Audio — para que você possa ouvir essas histórias sempre que quiser. Mais do nosso editor-chefe: apple.news/letter-from-th…

Para facilitar a navegação com os novos recursos, inclusive, o app recebeu uma pequena reorganização interna: uma nova aba, chamada “Áudio”, passa a conviver com as opções existentes na barra de navegação inferior. Ao tocar nela, usuários verão o episódio mais recente do Apple News Today, as reportagens em áudio marcadas para ouvir depois e uma série de recomendações.

Novidades do Apple News para o CarPlay

O CarPlay também foi atualizado no iOS 13.6 para abrigar as novidades, e já é capaz de reproduzir o Apple News Today e as reportagens em áudio. O progresso dos usuários fica sincronizado entre todos os seus dispositivos, então é possível pausar uma reportagem no Mac e retomá-la no iPhone, por exemplo.

Cobertura local

Além das novidades em áudio, o Apple News reforçará também a cobertura de notícias locais em áreas selecionadas dos EUA — mais especificamente, Nova York, Los Angeles, Houston e a área da Baía de San Francisco, neste primeiro momento.

Novidades do Apple News

Usuários destes locais terão acesso a uma área específica de notícias locais, curadas e organizadas por um editor específico; a tela trará previsão do tempo da área e notícias/reportagens de várias editorias, como política, esportes, variedades, entretenimento e saúde. As novidades serão disponibilizadas para todos os usuários do Apple News, sem necessidade de assinatura.

Publicidade

Mesmo sem a curadoria específica, jornais locais e regionais de outras áreas foram adicionados ao Apple News+, como o Miami Herald, o The State e o The Charlotte Observer. No Canadá, foi adicionado o jornal em língua francesa Le Devoir; outras publicações importantes do país, como o The Globe e o Mail, serão adicionadas nos próximos meses.


Obviamente, nada disso é particularmente animador para nós, brasileiros, uma vez que nem o Apple News nem o News+ estão disponíveis por aqui. Ainda assim, é legal ver a plataforma avançando — até mesmo para torcer que as novidades cheguem por aqui em algum momento. Quem sabe?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: ECG chegou ao Apple Watch no Brasil!

Próx. Post

iOS 13.6 ativa FaceTime em iPhones comprados nos Emirados Árabes Unidos [atualizado]

Posts Relacionados