O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba lança novos HDs de 1,8 polegada com até 320GB de capacidade

Parceira da Apple no fornecimento de soluções de armazenamento para iPods, a Toshiba anunciou hoje a disponibilidade de três novos modelos de HDs de 1,8 polegada, dentro da série MKxx33GSG. Com capacidades de 160GB, 250GB e 320GB, os novos discos rígidos são baseados em configuração de bandeja dupla (dual-platter), contam com buffer de 16MB e funcionam a 5.400 rotações por minuto.

Publicidade

HD de 320GB da Toshiba, com 1,8 polegada

Eles também se destacam pela velocidade de transferência (830 megabits por segundo) e por ultrapassar a resistência de choque e vibração dos seus equivalentes com 2,5 polegadas, ou seja, eles são muito mais confiáveis para locomoção em notebooks ou em media players portáteis. Além disso, os três foram construídos de forma a reduzir níveis de ruído e, para os que se preocupam com o meio ambiente, também contam com menos produtos tóxicos na composição de seus materiais.

MacBooks Air e iPods classic usam esses discos rígidos (lembrando que o primeiro também possui opções de SSDs), então adotá-los seria algo muito conveniente para a Apple. Atualmente, o notebook mais fino da Maçã traz 120GB de capacidade por meio de um HD como esse, enquanto o iPod classic chegou aos 160GB de armazenamento em setembro.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple propõe meios de facilitar a sincronização de conteúdo entre múltiplas plataformas

Próx. Post

Reviews do Motorola DROID inevitavelmente o comparam com o iPhone 3GS; veja um pouco de tudo

Posts Relacionados