O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13.6 ativa FaceTime em iPhones comprados nos Emirados Árabes Unidos [atualizado]

Boa notícia para você que, antes da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), viajou para os Emirados Árabes Unidos e comprou um iPhone. Como explicamos há quase uma década, aparelhos da Apple comprados por lá (sejam iPhones, iPads ou iPods touch) vinham com o FaceTime completamente bloqueado por conta de questões legais.

Publicidade

Em meados de 2018, nós informamos que a Apple queria acabar com esse banimento, e que estava conversando diretamente com Hamad Obaid Al Mansouri, diretor geral da Autoridade Reguladora de Telecomunicações dos EAU (a “Anatel” dos EAU), para que isso acontecesse. E algo hoje aconteceu!

FaceTime no iOS 13

Com a liberação do iOS 13.6, o app FaceTime apareceu em iPhones adquiridos nos EAU está funcionando normalmente — algo que foi confirmado e testado pelos nossos leitores Leandro Leite e Vyctor Ramos.

Por enquanto, não sabemos se o desbloqueio do FaceTime no iOS 13.6 é válido apenas para usuários que estão fora dos EAU ou se engloba também os iPhones localizados dentro do país.

Publicidade

O artigo de suporte da Apple que aborda o assunto, por sua vez, (ainda?) não foi atualizado para refletir a mudança trazida pelo iOS 13.6; da mesma forma, não é possível achar nenhuma referência ao FaceTime nas páginas de especificações técnicas dos iPhones do país (iPhones SE, 11 e 11 Pro) — tudo isso deverá mudar em breve, entretanto.


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização 15/07/2020 às 18:47

De acordo com o leitor Diego Alencar, que mora nos EAU, o recurso está funcionando por lá, mas é preciso mudar a região do iPhone/iPad/iPod touch para o Brasil ou algum outro país — aquela boa e velha gambiarra. 😛

Ótima notícia — ainda mais nessa época de isolamento/quarentena, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple News e News+ ganham reportagens em áudio e cobertura local expandida

Próx. Post

Apple é mais uma vez criticada por ativistas em Hong Kong

Posts Relacionados