O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande parceria com instituições afro-americanas para estimular criatividade e programação

Integrante das HBCUs

A Apple anunciou hoje que está expandindo sua parceria com as Faculdades e Universidades Historicamente Negras (Historically Black Colleges and Universities, ou HBCUs) — instituições de Ensino Superior estabelecidas nos Estados Unidos com foco na comunidade afro-americana —, adicionando mais dez centros de programação regional.

Publicidade

Esse esforço faz parte da Iniciativa de Educação Comunitária (Community Education Initiative) da Apple, lançada em 2019 e criada para “estimular a diversidade, a criatividade e a programação em alunos de todas as idades”.

Essa iniciativa compartilha as premissas de outro programa, a Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial da Apple, lançada no mês passado (em meio às manifestações antirracismo nos EUA), a qual tem como objetivo desafiar as barreiras contra comunidades de cor ao “promover esforços de educação, igualdade econômica e reforma da justiça criminal”, como destacado pela vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson:

A Apple está comprometida em trabalhar ao lado de comunidades de cor para promover a equidade educacional. Vemos essa expansão da nossa Iniciativa de Educação Comunitária e a parceria com as HBCUs como mais um passo para ajudar os estudantes negros a realizar seus sonhos e resolver os problemas de amanhã.

A Apple destaca que sua Iniciativa de Educação Comunitária inclui agora 24 locais nos EUA, sendo metade deles HBCUs, dos quais 21 unidades “atendem predominantemente os estudantes negros e pardos”. Ainda de acordo com a companhia, “milhares de estudantes” já foram capazes de aprender com seus currículos gratuitos Programação para todos (“Everyone Can Code”) e Criatividade para todos (“Everyone Can Create”).

Publicidade

Confira os locais dos novos centros de ensino das HBCUs:

Novos centros da Apple nas HBCUs

A Apple espera dobrar o número de parceiros das HBCUs nos próximos meses, expandindo a rede de escolas que oferecem oportunidades de programação, criatividade e carreira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VN é um editor de vídeos gratuito com ferramentas avançadas para iPhones e iPads

Próx. Post

União Europeia investigará a Siri, a Alexa e o Google Assistente

Posts Relacionados