O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Reincubate Camo

Camo é mais uma ótima solução para usar o iPhone como webcam no Mac

No cenário pandêmico que estamos vivendo há meses, o uso de softwares/soluções de videoconferência disparou — e, como já vimos na prática, as webcams embutidas em Macs e PCs são uma bela porcaria.

Publicidade

Em abril passado, fizemos um compilado de soluções bacanas para você usar o iPhone/iPad como webcam do Mac, e depois disso vimos o surgimento de softwares que permitem fazer o mesmo com câmeras DSLR (da Canon e da FUJIFILM) e até com GoPros.

Hoje, a desenvolvedora britânica Reincubate lançou uma nova solução bem bacana para donos de iPhones/iPads e Macs, chamada Camo.


Ícone do app Camo – webcam para Mac e PC
Camo – webcam para Mac e PC de Reincubate
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4.0 (19.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Camo – webcam para Mac e PCScreenshot do app Camo – webcam para Mac e PCScreenshot do app Camo – webcam para Mac e PCScreenshot do app Camo – webcam para Mac e PC

Já fiz alguns testes com ela por aqui e a coisa funciona maravilhosamente bem.

No iPhone, tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o app gratuito, acima. No Mac, você instala o Camo Studio e, depois, conecta o smartphone/tablet ao computador usando o cabo Lightning — não, ele (ainda?) não funciona sem fio.

Publicidade

O Camo pode ser usado gratuitamente, mas sua versão paga/completa habilita resolução Full HD 1080p (embora, mesmo sem isso, a qualidade já seja bem melhor que a da webcam nativa do Mac), troca de lentes do iPhone, zoom e rotação em vídeos, ativação do flash, ajustes e filtros avançados, além de remover a marca d’água do app, é claro. O aplicativo já oferece suporte ao Modo Escuro do macOS, vale notar.

Se você quiser, não precisa configurar absolutamente nada. É só instalar os dois softwares, conectar o cabo e sair falando. E ele já funciona com uma grande variedade de fontes, incluindo Zoom, Meet, Microsoft Teams, Skype, Slack, Google Chrome e WebEx Teams. O FaceTime ainda está de fora, mas a Reincubate pretende adicionar suporte a ele também — o que seria algo inédito —, assim como lançar uma versão do Camo Studio para Windows.

A licença anual do Camo sai por 34 euros, e eles oferecem uma política de devolução de dinheiro de até 30 dias caso você não se satisfaça com a solução (o que eu duvido).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Alto-falantes com assistentes virtuais

União Europeia investigará a Siri, a Alexa e o Google Assistente

Próximo Artigo
Twitter

Nova API do Twitter poderá restaurar funções de clientes não-oficiais

Posts Relacionados