O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WWDC20

Apple atualiza termos de programação para remover palavras não-inclusivas

Em um comunicado publicado ontem no seu portal para desenvolvedores, a Apple anunciou que está atualizando sua terminologia de programação como parte de um esforço para “remover e substituir linguagem não-inclusiva em todo o ecossistema de desenvolvimento”.

Publicidade

De acordo com a empresa, as mudanças foram lançadas com as primeiras versões beta dos novos softwares, junto à documentação de cada um dos sistemas. A terminologia atualizada e outras alterações foram adicionadas ao Apple Style Guide.

As APIs1 com termos excludentes serão descontinuadas à medida que introduzirmos substituições em códigos internos, APIs públicas e projetos de código aberto, como WebKit e Swift. Recomendamos que você monitore atentamente os avisos de descontinuação em suas bases de código e passe proativamente para as APIs mais recentes disponíveis nos SDKs2 da plataforma.

Mais precisamente, em vez de referências a “lista negra”, “lista branca”, “branch master”, “master/slave” (“mestre/escravo”) e outras terminologias potencialmente insensíveis, a Apple implementará uma linguagem neutra, como “lista de permissões” e “lista de negações”. Ademais, “principal” substituirá “mestre” no Xcode 12 e, ainda, o termo “Preto” deve ser inserido com a inicial maiúscula quando referente a pessoas.

A iniciativa da Apple é feita em meio a um movimento maior para remover terminologias consideradas racistas no universo da computação. Esse processo acontece há anos, mas ganhou urgência com o movimento #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam) e de protestos antirracistas ao redor do mundo.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Olhar ao Redor em Seattle

Recurso Olhar ao Redor está agora disponível em Seattle; carros da Apple estão mapeando Finlândia, Noruega e Suécia

Próximo Artigo
Apple Sanlitun

Nova Apple Sanlitun é inaugurada em Pequim; loja em Virgínia ganha espaço renovado

Posts Relacionados