O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple Sanlitun é inaugurada em Pequim; loja em Virgínia ganha espaço renovado

Apple Sanlitun

No começo desta semana, comentamos que a nova e monumental Apple Sanlitun, em Pequim (China), estava prestes a ser inaugurada — o que, de fato, não tardou: a loja abriu suas portas ontem (16/7), com direito a comunicado de imprensa e tudo.

Publicidade

A Apple Sanlitun foi a primeira loja da Maçã na China e ficava às adjacências da nova unidade, no shopping center Taikoo Li Sanlitun. O novo espaço tem o dobro do tamanho original e apresenta uma série de novidades em relação ao design das Apple Stores chinesas.

Nesse sentido, a loja recém-inaugurada conta com muitas das recentes atualizações de design de varejo da Apple, incluindo um Forum, uma galeria de exibições e uma sala de reuniões. A Apple Sanlitun também apresenta o primeiro painel solar integrado em uma Apple Store na China — o conjunto fornecerá energia para a loja que, assim como todas as instalações da Apple no mundo, opera com energia renovável.

Apple Sanlitun

Os painéis de vidro de pouco mais de dez metros, fabricados na China, fazem a barreira entre o interior e o exterior da loja, e as escadas de ambos os lados (semelhantes àquelas do Steve Jobs Theater, no Apple Park) correm paralelas aos degraus externos “para criar maior transparência e fluxo”. Os pisos são revestidos com pedra, enquanto no terraço foram plantadas árvores de uma espécie típica de Pequim (Sophora japonica, ou Acácia do Japão).

A loja agora abriga 185 membros da equipe, que “abrirão uma nova era para a Apple em Pequim”, como destacado pela chefe de varejo + pessoas da Apple, Deirdre O’Brien:

Publicidade

Essa loja define um novo padrão de varejo da Apple na China e estamos entusiasmados em continuar nossa história em Pequim. Estamos ansiosos para operar a Apple Sanlitun e todas as nossas lojas em todo o mundo, com a saúde e a segurança de nossos clientes e equipes como nossa principal prioridade.

Por falar em saúde e segurança, a nova Apple Sanlitun está sendo aberta com os mesmos procedimentos de saúde e segurança adotados atualmente em todos os locais de varejo empresa, seja para funcionários ou visitantes — incluindo uso de máscara, verificações de temperatura e distância social antes da entrada e dentro da loja.

Apple Reston

A Apple também reabriu sua loja de varejo em Reston (em Virgínia, Estados Unidos), agora em um espaço totalmente novo. A nova loja (com mais do que o dobro do tamanho da anterior) foi inaugurada após mais de um ano de trabalho de planejamento e construções. As informações são do Tech Times.

Apple Reston

A nova Apple Reston possui uma fachada em quartzo branco e vidro — semelhante às Apple Clarendon e Apple Pentagon City —, além de uma porta giratória. Há, ainda, um novo espaço para a realização das sessões do Today at Apple e de atendimento dos Genius — contudo, todos esses serviços estão restritos devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), em alguns casos funcionando apenas com agendamentos.

Também por conta disso, uma celebração lotada neste momento seria não só inseguro, como imprudente. Assim, a Apple optou pela divulgação online e colocou apenas um pequeno aviso nas vitrines da nova loja.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza termos de programação para remover palavras não-inclusivas

Próx. Post

Noggin (da Nickelodeon) entra para os canais da Apple TV no Brasil

Posts Relacionados