O melhor pedaço da Maçã.
edusma7256 / Shutterstock.com
Sede da Anatel

Anatel homologa o Mac mini do Developer Transition Kit para o Apple Silicon, estranhamente [atualizado]

Há um mês, publicamos um artigo aqui no site detalhando o Developer Transition Kit (DTK) lançado pela Apple para desenvolvedores interessados em trabalhar antecipadamente na transição dos seus apps para o Apple Silicon.

Publicidade

Trata-se de um Mac mini equipado com o chip A12Z Bionic do iPad Pro, 16GB de RAM, SSD de 512GB, rodando o macOS Big Sur e o Xcode 12, e que custa US$500 para desenvolvedores — com o detalhe de que o hardware terá que ser devolvido à Apple ao fim do programa.

Infelizmente, como pontuamos anteriormente, o Brasil não está entre os 32 países que estão elegíveis para a solicitação do DTK — Portugal sim, vale notar.

O estranho é que, hoje, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou a homologação de um produto identificado pelo código A2330, que nós sabemos ser exatamente esse tal Mac mini (e não um novo iMac, como anteriormente especulado). Até o momento, não há nenhum documento ou certificado disponível para download.

Sendo assim, pode ser que a Apple estivesse esperando sair essa homologação para liberar o DTK para desenvolvedores brasileiros. A página Universal App Quick Start Program no portal Apple Developer ainda não foi atualizada, mas obviamente ficaremos de olho.

Publicidade

Alguém aí interessado?

Atualização 22/07/2020 às 06:20

Agora sim, os documentos do produto pintaram nos sistemas da Anatel. Eis o Certificado de Homologação:

Um manual do Kit de Desenvolvedor, todo em português:

E até algumas fotos da unidade avaliada:

Aguardemos mais notícias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Business Chat está agora disponível para empresas que usam os serviços da Zendesk

Próx. Post

Presidente da Microsoft expressa preocupações sobre a gestão da App Store

Posts Relacionados