O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Business Chat está agora disponível para empresas que usam os serviços da Zendesk

Business Chat

Junto ao iOS 11, a Apple lançou o Business Chat, uma ferramenta pela qual usuários podem conversar diretamente com marcas (pense em algo como o WhatsApp Business).

Publicidade

Ainda que seja uma ferramenta do iOS, o Business Chat não está disponível em todos os lugares — no fim de 2018 ele foi lançado em diversos novos países (com muitas novas empresas utilizando o recurso) e, em meados de 2019, começou a ser testado no Brasil.

Pois agora, uma nova empresa bastante importante no segmento de suporte (utilizada por gigantes como Slack, Uber, Shopify e outras) passou a adotar o Business Chat: a Zendesk.

O Zendesk capacita as empresas para que forneçam suporte mais pessoal e atempado aos clientes pelo aplicativo Mensagens.

Com o Apple Business Chat, os clientes enviam mensagens em vez de ligarem, o que impulsiona o engajamento a um custo menor. Com mais opções de autoatendimento e ferramentas para oferecer experiências personalizadas, você consegue novas fontes de receita enquanto eleva o nível da experiência do cliente.

Não se trata apenas de uma conversa regular no app Mensagens. O Business Chat conta com recursos avançados com listas de seleção, seletores de data e hora e aplicativos personalizados criados para iMessage, o que pode ajudar muito na hora de oferecer suporte a clientes. Há, por exemplo, integração com o Mapas, com o Apple Pay (é possível pagar por algo diretamente pelo chat), entre outras coisas.

Publicidade

Warren Levitan, vice-presidente de negócios de conversação do Zendesk, afirmou que a novidade abre outro canal para que empresas se comuniquem com clientes de uma maneira mais fácil e conveniente. “Estamos empolgados com o fato de que agora mais clientes podem aproveitar o poder das mensagens modernas para criar experiências de clientes digitalmente transformadoras em qualquer dispositivo Apple.”

O Apple Business Chat está disponível no plano Sunshine Conversations, o qual custa a partir de US$495 por mês — obviamente, estamos falando aqui de um serviço B2B (business-to-business).

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ilustração: coronavírus

Coronavírus: Linux Foundation lança iniciativa para combater pandemia; mais Apple Stores voltam a fechar nos EUA

Próximo Artigo
Sede da Anatel

Anatel homologa o Mac mini do Developer Transition Kit para o Apple Silicon, estranhamente [atualizado]

Posts Relacionados